Timóteo Heiderick “As tramas bíblicas têm todos os elementos necessários para se contar uma boa história.”

0

Ator Timóteo Heiderick faz CHECK-IN no portal TVaBordo

Timóteo Heiderick
foto João Gonzalez

por Warlen Pontes

A Record TV leva ao ar, de segunda a sexta-feira, às 20h45, a trama bíblica ‘Jezabel’, que tem assinatura da autora Cristianne Fridman (Chamas da Vida, Vidas em Jogo, O Rico e Lázaro), e conta com a direção geral de Alexandre Avancini (Vidas Opostas, Caminhos do Coração e Os Dez Mandamentos).

Barzilai – Timóteo Heiderick

Neste enredo, em que existe uma rainha perigosa com um leque variado de maldades, está um elenco de estrelas da casa e caras novas, como o ator Timóteo Heiderick, intérprete do Barzilai “Ele é um homem que admira a verdade, que crê em Deus acima de tudo e que ama os seus semelhantes. Acredito que essas sejam também as minhas maiores semelhanças com ele”, define.

Música

Mineiro, nasceu em um paraíso chamado Alto do Caparaó. Viveu a adolescência namorando com a música, participou dos corais da igreja e do grupo que apresentava peças bíblicas, entretanto, aos 16 anos de idade, entrou para o cast da ‘Elite Models’, uma das mais conceitadas agências de modelos e, por pouco tempo, viajou pelas passarelas mundo afora.  

foto Edu Moraes

Início

A publicidade, obviamente, o fez participar de várias campanhas antes de ingressar na dramaturgia. Fez três peças teatrais, atuou em séries, novelas, mas é na macrossérie ‘Jezabel’ que Heiderick, definitivamente, estreia na TV “Participei dos testes para JEZABEL no final do ano passado. Logo que saí do estúdio me senti muito bem com o teste que fiz. Dias depois, recebi a confirmação de que faria parte do elenco como Barzilai, um general de guerra, homem forte, fiel e temente a Deus. Muito preocupado com o povo e com questões sobre a fé no Deus único, o que gera muitos conflitos entre ele, Jezabel e Acabe. Se apaixona por uma fenícia chamada Queila (Juliana Knust) e com ela vive uma grande história”, conta.

LEIA TAMBÉM

Audiência janeiro a maio: Record TV tem melhor índice desde 2011

Marrocos

De malas prontas para Marrocos, onde 90% das cenas de ‘Jezabel’ foram filmadas, Timóteo relata a experiência de ter desfrutado de momentos inesquecíveis que os levará para vida toda. “O país é muito interessante, limpo, as pessoas são hospitaleiras (principalmente os vendedores) que quase sempre nos convidam para um chá. Muito interessante a cultura, a arquitetura, as cores (que são muito vivas em contraste com a arquitetura ocre), o azul do céu é fabuloso! Nosso roteiro de filmagem foi muito corrido, além das locações de filmagem, não tivemos tanto tempo pra conhecer outros lugares, mas, mesmo assim, consegui ficar uns dias em Marrakech”, relembra.

Família

Muito apegado à família, o ator considera a maior dificuldade na profissão é de ter que ficar, justamente, longe de casa durante as gravações, em Ouarzazate, foram quase 70 dias gravando “Minha família é, em grande parte, evangélica tradicional, presbiterianos e batistas. Eu sou cristão e minha fé se baseia nos ensinamentos de amor, compaixão e liberdade transmitidos por Cristo”, diz.

foto reprodução

Histórias bíblicas

Timóteo ressalta a importância das histórias bíblicas para a teledramaturgia brasileira, como as do Antigo Testamento, que é recheado de conflitos familiares, crenças, o que, de fato, traz riqueza e inspiração, além de outros temas A idolatria era um dos principais motivos que levavam os reis e as rainhas a travarem guerras acirradas, que duravam anos a fio”, não tão diferente do folhetim da Record TV, como o próprio ator explica: “O conflito principal de Jezabel, por exemplo, é que a rainha fenícia quer impor a sua crença de Baal e Asserá ao povo de Israel, porém, os israelitas acreditam somente em Deus. Um Deus vivo que não precisa de escultura para ser adorado.  A partir deste conflito de fé, vários outros acontecem gerando mortes, guerras, traições , duelos, violência, romances, enfim, as tramas bíblicas têm todos os elementos necessários para se contar uma boa história, com personagens cheios de possibilidades a uma boa interpretação e, por isso, acredito que são importantes à teledramaturgia brasileira”, argumenta.

Outros projetos

E 2019 só começou para Timóteo Heiderik, o ator comemora o que vem pela frente “Acho que todo artista está sempre envolvido em muitos projetos, seja na TV, no teatro, no cinema, curta de amigos ou até fazendo leituras de peças ou filmes que talvez nem chegaremos a atuar. Comigo não é diferente. Pretendo continuar atuando na TV, mas não abro mão de voltar ao teatro em 2019. Estou escrevendo um roteiro baseado em fatos reais, que quero terminar ainda este ano”, Heiderick deseja também voltar a navegar pela música “Pretendo gravar algumas composições próprias. Nada tão sério, mas que alimenta nosso amor pela arte. O importante pra todo artista é não ficar parado”, ensina.

Forma física

Para finalizar, Timóteo Heiderick conta o segredo para se manter em plena forma física “Pratico exercícios físicos pelo menos cinco vezes por semana. Se não dá tempo de ir à academia, eu faço exercícios no quarto mesmo, como flexão de braço, abdominal, agachamento… o importante é não ceder à preguiça (risos)”, #ficaadica.

Entrevista em parceria
com Márcia Dornelles
Assessoria de Imprensa
MD Produções
foto arquivo pessoal
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.