‘Fame O Musical’ estreia curta temporada no Teatro Cesgranrio

0

Fame O Musical tem versão assinada por Victor Maia

fame o musical
foto Gustavo Vaz

No segundo semestre o CEFTEM (Centro de Estudo e Formação em Teatro Musical), chega cheio de novidades, uma delas é o espetáculo Fame que estreia na próxima sexta, 2 de agosto, e faz curta temporada, até 11 de agosto no Teatro Cesgranrio, todas as sextas, sábados e domingos às 20h. Com sessões extras nos dias 4, 10 e 11 às 16h e no dia 8 de agosto, quinta-feira, haverá sessão extra às 20h.

A trama

Victor Com direção, e coreografia, de Victor Maia, Fame conta a história de um grupo de alunos empenhados a se formarem como artistas, no dia a dia de uma escola de artes performáticas muito rigorosa. Durante os anos que se passam lá dentro, eles descobrem mais sobre eles mesmos, sobre amor, limites, vocação e principalmente sobre os limites para se conquistar a tão desejada fama. 

LEIA TAMBÉM

O Inoportuno estreia no Teatro Raul Cortez

Victor Maia

– O Reiner Tenente, criador é coordenador do CEFTEM, me faz sentir em casa, ele foi por algum tempo meu colega de faculdade e o CEFTEM foi o lugar que eu busquei para me reciclar como performer de musicais, após a minha conclusão do curso universitário. De aluno virei professor, e agora diretor! É um prazer! – diz Maia sobre essa parceria com Tenente.

O espetáculo

O diretor ainda ressalta que o espetáculo é emocionante, bem cantado, super dançado e principalmente, bem interpretado por uma nova geração de atores com fogo nos olhos e paixão pelo que fazem. Ele também ressalta o processo de seleção, que foi muito difícil, já que o espetáculo exige bons atores, cantores e bailarinos. Segundo ele, eles passaram por cinco fases de audição até encontrar o elenco.

O refrão

Perguntado sobre alguma música, ou número, que ele destaca como emblemático neste musical, ele não titubeia. “Sem sombra de dúvida FAME. Muito tocada nas rádios por conta do filme musical, com versões em vários países (aqui no Brasil por Sandra de Sá). Ela faz todo mundo se balançar e cantar o refrão junto! Acho que é um momento ímpar do espetáculo”, diz Victor.

Musical homônimo

Como já é de imaginar FAME é baseado no musical homônimo. “Reiner queria fazer um espetáculo que mostrasse o dia a dia de alunos em formação, numa escola de artes, já que o CEFTEM é o seu mais novo, e arriscado, empreendimento. Ele não pensou duas vezes ao adquirir com a MTI os direitos para a montagem. Como eu tenho já uma história em coreografar musicais com bastante dança ele não pensou duas vezes em me convidar”, diz o diretor sobre o espetáculo.

Direção Musical

Além Victor Maia, o espetáculo conta com direção musical de Tony Lucchesi e Miguel Schönmann, tradução de Leonardo Rocha e versões de Bruno Camurati.

FAME O MUSICAL – SERVIÇO

Gênero: Musical

Temporada: de 2 a 11 de agosto

* Nos dias 4, 10 e 11 de agosto haverá sessão extra às 16h e no dia 8 de agosto, quinta-feira, haverá sessão extra às 20h.

Dias: sextas, sábados e domingos

Horário: 20h

Classificação: 12 anos

Duração: 150 min

Valor: R$ 40 (inteira), R$ 20 (meia)

Teatro Cesgranrio

Santa Alexandrina, 1011 – Rio Comprido – Rio de Janeiro

foto Divulgação MERCADO.COM

FAME O MUSICAL – Ficha Técnica

Elenco: Alborina Paiva, Ariane Rocha, Augusto Volcato, Bella Mac, Bruno Rasa, Carol Donato, Cínthya Verçosa, Flávio Fusco, Flávio Moraes, Gabriel Laurindo, Gustavo Waz, João Cavalcante, Larissa Jansen, Luiza Lewicki, Marcella Bártholo, Maria Esff, Mari Lobo, Matheus Ananias, Naiaama Belle, Nano Max, Ricardo Neme e Vitor Talihel

Direção e Coreografias: Victor Maia

Direção Musical: Tony Lucchesi e Miguel Schönmann

Tradução: Leonardo Rocha

Versões: Bruno Camurati

Coordenação geral: Reiner Tenente

Assistência de Direção: Ariane Rocha

Assistente de Coreografia: Bella Mac

Iluminação: Alexandre Farias

Assistente de Iluminação: Mari Lobo

Cenógrafo: Felipe Alencar

Equipe de Cenogafia: Bella Mac, Alborina Paiva, Mari Lobo, Augusto Volcato, Vitor Talihel, João Cavalcante

Equipe de Figurino: Luiza Lewicki, Marcella Bartolo, Naiaama Belle, Matheus Ananias

Operação de Som: Leonardo Rocha Sonorização

Áudio Cênico Assistente de Design de Som Bruno Rasa

Microfonista: Gusta Moreira

Direção de Produção: Joana Mendes e Reiner Tenente

Produção Executiva: Brenda Monteiro

Assistência de Produção: Larissa Jansen

Programação Visual: Gustavo Waz

Assessoria de Imprensa: Ribamar Filho (MercadoCom)

Mídias Sociais: Gustavo Waz, Carol Donato, Maria Esff, Cinthya Verçosa, Vitor Talihel, Flavio Fusco Produção de Eventos, Larissa Jansen

Contabilidade: Ricardo Neme

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.