É hora das batalhas! Ivete, Iza, Lulu e Michel na nova fase do reality

0

Ivete Sangalo, IZA, Lulu e Michel Teló falam sobre nova fase do ‘The Voice Brasil’

É hora das batalhas! Ivete, Iza, Lulu e Michel na nova fase do reality
foto Paulo Belote

Uma das fases de ‘The Voice Brasil’ mais aguardadas pelo público está se aproximando. A partir desta terça, dia 20, os 64 participantes desta temporada começam a se apresentar em duplas, nas ‘Batalhas’. Cabe aos técnicos Ivete, Iza, Lulu e Michel definir quais cantores dividirão a mesma música. Ao final da apresentação, apenas um deles segue no reality musical. A voz que não for escolhida por seu técnico fica disponível para os outros times através do botão “Peguei”. Se nenhum outro técnico salvar, o competidor deixa a disputa.

Iza

IZA, técnica estreante no programa, já preparou o seu time para a nova etapa. “Uma coisa que eu falei bastante, e que acho muito importante, é que nem sempre tudo aquilo que você faz é o necessário para a música. Isso também fez parte da minha lista quando eu estava nas ‘Audições’. Você precisa entregar aquilo que a música pede. Precisa haver um casamento entre a voz e a canção. Nem sempre todos os melismas do mundo, por mais perfeitos e lindos que sejam, precisam estar na canção se a emoção e a mensagem da música não pedem isso”, pondera a cantora.

Ivete Sangalo

Prezando pela tranquilidade de seus representantes nesta fase, Ivete Sangalo ressalta a importância de o participante estar seguro na música para ter um bom desempenho. “A opinião do time é fundamental e sempre foi priorizada. Embora eu traga as minhas ideias, sempre pondero a percepção do artista sobre ele mesmo e o que ele vai interpretar. Eu prefiro que ele esteja feliz e confortável, então não há imposições. O planejamento de arranjos é sobre como eles podem tirar o melhor da característica da voz de cada um”, explica a técnica. “Não é um duelo, é um dueto“, acrescenta.

LEIA TAMBÉM

Dramaturgia da Globo voa alto! Todas as novelas batem recorde semanal em São Paulo, no Rio de Janeiro e No Painel Nacional de Televisão

Michel Teló

Já o pentacampeão Michel Teló revela o que para ele é um dos segredos para seguir na competição: estar muito bem preparado para a apresentação. “Eu acho que as vozes têm que se preparar muito para a música que a gente escolhe. A gente prepara esse momento com muito carinho. É um desafio porque tem o nervosismo de saber que um deles vai sair da competição, ou do time, pelo menos. E se nenhum outro técnico usar o “Peguei”, ele deixa o programa. Mas eles precisam saber controlar e dosar essa tensão e fazer uma apresentação bonita em conjunto. Um tem que ajudar o outro”, revela o sertanejo.

Lulu Santos

Trazendo um time que tem a personalidade e a diversidade como marcas, Lulu Santos destaca o papel da virada de fases nos múltiplos aprendizados que o ‘The Voice Brasil’ oferece aos competidores: “O mais importante é que os participantes consigam enxergar que existe um lugar para uma dinâmica de crescimento dentro do próprio desenrolar do concurso. Eles precisam compreender bem o que eles estão fazendo ali e o que eles ganham com a abnegação que é necessária para passar para a próxima etapa. E ter em mente que esse é um jogo de eliminação, e isso começa agora”.

Relembre os participantes nos times Ivete, Iza, Lulu e Michel:

Time Ivete

Clara Castro; Rebeca Lindsay; Steici Lauser; Ramon e Rafael; Carol Naemi; Mariella; Déia Silva; Samara Alves; Catarina Rosa; Maria Luiza; Mari Bodas; Adrya Almeida; Luiz Celestino.

Time IZA

Tony Gordon; Alexa Marie; Lara Alanys; Willian Kessley; Edyelle Brandão; NoElle; Élri El; Pollyana Caires; Ana Ruth; Amanda Magalhães; Karine Rayne; Gaby Olliver; Marta Souza; Larissa Mendes.

Time Lulu

Carol Coutas; Paula Araujo; Luciano Bhea; Samara Bueno; Camilla Marott; Luana Lima; Pâmella Lopes; Rik Oliveira; Flora Cruz; El1; Vidal Assis; Dani Vendramini; Lúcia Muniz; Tamires Santana.

Time Teló

Maria Kamila; Bruna de Paula; Fernando Junior; Mobi Colombo; Regiane Balena; Litha; Bia Ferraz; Nina Oliveira; Isabella Arantes; Yolanda de Paulo; Samuel Marques; Heloísa Ribeiro.

The Voice Brasil

O ‘The Voice Brasil’ tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e apresentação de Tiago Leifert, com Jeniffer Nascimento nos bastidores. O reality vai ao ar às terças e quintas, após ‘A Dona do Pedaço’.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.