‘Globo Repórter’: Glória Maria desembarca na Albânia

0

Jornalista revela os tesouros escondidos da Albânia 

GLÓRIA MARIA NA ALBÂNIA
SAMSUNG CSC / Foto: Glória Maria visita a casa de uma família albanesa. Crédito: Globo/ Divulgação

 Com paisagens de tirar o fôlego, compostas pelo mar azul turquesa do litoral adriático e de interior cortado por alpes, a Albânia, que permaneceu fechada para o mundo durante muitos anos por questões políticas, começa a se revelar. O ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, dia 9, mostra não só as riquezas naturais, mas também a cultura deste país que está se reinventando sem perder a identidade.

LEIA TAMBÉM

Reality show ‘The Voice Brasil’ estabelece nova marca de audiência da temporada e voa alto na Globo

Glória Maria na Albânia

A repórter Glória Maria foi até lá para conhecer de perto o carismático povo albanês e sua culinária que, no interior, preserva tradições de mais de dez séculos, como o pão assado com brasas sobre a massa e a carne de cordeiro com iogurte e ovos. Uma história que se revela em tradições como a música polifônica, que se tornou patrimônio da humanidade, e na arquitetura, que mantém ruínas que testemunharam a passagem de cinco civilizações.

Mil janelas

O programa mostra ainda a cidade das mil janelas, uma relíquia do império otomano; o bunker onde o ditador do período comunista poderia se proteger de ataques e fala sobre religiões que foram proibidas durante meio século e hoje convivem em harmonia no período democrático.

Globo Repórter

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 9, depois da novela ‘A Dona do Pedaço’.

VEM AÍ

Globo estreia DESALMA, drama sobrenatural com ares de terror

Uma cidade, duas épocas e uma tradição milenar repleta de mistério. O ano é 1988. O desaparecimento de uma jovem choca a população da pequena Brígida, no interior do sul do Brasil. A tradicional festa de Ivana Kupala é banida do calendário festivo da cidade.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.