Record TV exibe último episódio do Buddy vs Duff

0

Último episódio do Buddy vs Duff – mágica e ciência inspiram bolos no último episódio do reality culinário; nas provas finais, competidores dão show de originalidade

episódio Buddy vs Duff
foto divulgação Record TV

Será mágico, literalmente, o último episódio do reality culinário Duelo dos Confeiteiros – Buddy vs Duff, que vai ao ar amanhã, dia 5/9, a partir das 22h30. Em uma edição especial e estendida, incluindo quatro provas desafiadoras, os chefs Buddy Valastro e Duff Goldman brigam pelo título de melhor mestre confeiteiro criando projetos ainda mais grandiosos, com bolos que celebram a arte do ilusionismo e a ciência.

Nesta fase do programa, Buddy está fragilizado pelo bom desempenho de seu adversário, que o supera no placar preliminar de 176 a 170 pontos. A resistência a se desprender de receitas clássicas tem sido sua principal barreira, já que a inventividade de Duff tem se firmado como diferencial na avaliação final do júri.

Para inaugurar esta reta decisiva, os competidores farão deliciosos donuts, mas também terão de desenvolver habilidade artística extra para decorar bolos para uma famosa e exigente dupla de ilusionistas. Quais serão os seus truques para impressionar os especialistas?

LEIA TAMBÉM

Fábio Ramalho abre quadro ‘Do Meu Brasil’ para programa HOJE EM DIA

Já na grande final, o primeiro desafio será criar sobremesas inesquecíveis a dois casais prestes a oficializar seus respectivos noivados. Cumprida a tarefa, o grande campeão do programa só será revelado após os jurados darem nota aos bolos feitos pelos chefs – e que terão como temática ciência e espaço.

Será que Buddy consegue se distanciar da confeitaria clássica e surpreender o júri? Quanto a Duff, será que ele executará bem todas as suas complexas invenções? Eis a grande expectativa desta derradeira disputa!

PROVA A PROVA  

A cada semana, os chefs brigam pela preferência dos jurados medindo talento na preparação de sobremesas (Desafio de Confeitaria) e de bolos decorados (Desafio de Decoração) a partir de temas sugeridos.

Desafio de Confeitaria 1 

No primeiro quadro do episódio, Buddy escolhe uma grande lanchonete de donuts para um duelo envolvendo as tradicionais rosquinhas americanas. A escolha lhe parece promissora porque, ao contrário dele, seu oponente diz ter trabalhado pouco com essa massa em sua trajetória. A esta altura da competição, porém, já ficou claro que só experiência não garante ponto.

Enquanto o Cake Boss anuncia que fará a clássica massa em anel com cobertura de açúcar, Duff instiga o rival planejando quatro variações do alimento, sendo uma delas a fusão de doces típicos em Boston, região onde cresceu, com outros comuns em Nova York, área onde Buddy se desenvolveu. A inovação reúne cheesecake, geleia de cereja e farofa de biscoito.

As outras três receitas de Duff são com creme azedo, blueberry e filé de frango empanado em um sanduíche com massa de donut.

Diante de tamanha ambição do Ace of Cakes, Buddy decide, então, desafiar-se em mais um sabor: o de crème brûlée recheado com creme de confeiteiro e cobertura de caramelo. 

A tensão ocorre quando Duff precisa jogar uma leva inteira de donut fora por um problema inusitado –mas desistir é palavra ausente em seu vocabulário!

Desafio de Decoração 1

Na fase mais divertida do episódio, Buddy e Duff são recebidos pela famosa dupla de ilusionistas americanos Penn e Teller, no clube particular de mágica The Magic Castle, em Los Angeles (EUA). Após participarem de alguns números artísticos dos especialistas, o desafio lhes é lançado: cada chef terá de surpreender o duo com um ‘bolo mágico’ eficiente e bonito.

Duff explora seus múltiplos talentos e investe pesado na marcenaria para reproduzir, aliado a materiais comestíveis, um dos mais conhecidos números de mágica. Familiarizado com os palcos por ter uma banda, ele reserva, sem hesitar, energia para uma apresentação cheia de personalidade!

Menos performático, Buddy concentra esforços em um truque para fazer com que parte de seu bolo suma diante dos olhos da plateia. E, claro, capricha nos elementos das diversas camadas de massa criadas no projeto, como é sua marca.

Vale reparar que os assistentes das estrelas, Ralph e Geof, têm especial destaque neste duelo.

Desafio de Confeitaria 2

No penúltimo embate entre os chefs, a missão é criar, cada um a clientes diferentes, bolos de noivado que revelem uma aliança que formalize o pedido de forma surpreendente.

Duff recorre mais uma vez aos tipos marítimos e elabora uma bela concha comestível que esconde o anel entre corações e bolinhas que simulam pérolas. Nem tudo sai como planejado, mas criatividade é o ingrediente-chave para este competidor.

Do outro lado da disputa, Buddy faz um minibolo com nuances de chocolate ao leite e amargo. Sobre ele, uma caixa camuflada neste doce pode ser aberta revelando a joia para o enlace amoroso.

Desafio de Decoração 2

No momento mais esperado do reality, ambos os confeiteiros esgotam todos os recursos para apresentar um criativo e grandioso bolo que remeta ao universo espacial e, consequentemente, à ciência. A ideia é alcançar os pontos necessários à vitória no pleito culinário.

Em comum, os rivais utilizam ferramentas mecânicas em cenários comestíveis que destacam a lua e cosmonaves em movimento.

Quem será que levará a melhor?

Último episódio do Buddy vs Duff

O reality show Duelo dos Confeiteiros – Buddy vs Duff, produção da Discovery, é exibido em quatro episódios às quintas-feiras, logo depois do Jornal da Record, a partir das 22h30.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.