Vinhos franceses Gem Pays d’oc chegam ao Brasil

0
Vinhos franceses Gem Pays d'oc chegam ao Brasil
foto reprodução

Gem Pays d’oc – as cobiçadas e premiadas garrafas trazem a bebida nas versões branca e rosé

Sabe o que acabou de desembarcar por aqui? Os encantadores vinhos Gem Pays d’oc, aquele das garrafas retorcidas, que remetem a um diamante lapidado. Quem traz é a importadora La Pastina e já tem pra vender em mercados, lojas especializadas e empórios.
LEIA TAMBÉM
Produzidos pela premiada vinícola Maison de Sud, que fica no Vallée de l’Hérault, ao sul da França, no coração de Languedoc, uma das regiões vinícolas mais famosas do país, as uvas dos vinhos têm a colheira feita à noite, tudo isso para manter o aroma das castas e preservar todo potencial aromático delas.
O branco usa como base a uva Grenache Blanc, tem acidez marcante, aroma intenso de frutas cítricas e notas de pera. O rosé também usa a família de uvas Grenache e passa por um processo de prensagem e fermentação regulada para manter a coloração.
Para quem curte harmonizar bebidas e comidas, anota essas dicas: o branco acompanha super bem canapés de pupunha, salada de aspargos, filé de pescada e queijo de cabra. O rosé, um vinho jovem, com aromas de frutas vermelhas frescas, lavanda e um toque mineral, é um acompanhamento excelente para canapés de salmão, salada de folhas verdes com tomate seco e queijos frescos.
As garrafas
Mas vamos falar um pouquinho mais das garrafas? Elas na verdade são o grande chamariz desses rótulos. Criadas pela Serac, venceram o concurso de design conhecido mundialmente, o Verallia Design Awards, concurso do grupo francês que premia embalagens inovadoras de vidro. Como uma pedra preciosa, notável e elegante, imitando o design do corte de um diamante, criando um jogo hipnotizante de luz. Essa embalagem premium tem uma cápsula de vidro personalizada.

Gem Pays d’oc

Os vinhos Gem Pays d’oc podem ser encontrados pelo preço médio de R$ 118,00 cada.
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.