Uma viagem internacional pelas novelas da Globo

0

Quando o assunto é novela, não existe outra emissora melhor do que a Globo. Claro, há um esforço enorme e muito investimento da Record em seu núcleo de dramaturgia e não é raro o aparecimento de uma produção digna da Vênus Platinada.

Mas no post de hoje, queremos fazer uma viagem internacional das novelas globais. Desde os tempos da televisão em branco e preto, até o HD (alta resolução) e, em breve, vamos ter folhetins em 3D e, num futuro próximo, em 3D.

A primeira novela a ter cenas gravadas no exterior foi A RAINHA LOUCA, de Gloria Magadan, baseada no romance de Alexandre Dumas. As cenas foram rodadas no México, em 1967. 

De lá para cá, muito coisa aconteceu e é quase presença constante, no primeiro capítulo de uma novela, seja das seis, sete ou das nove, vermos sequências filmadas em outro país.

MANOEL CARLOS
O autor Manoel Carlos, mais carinhosamente chamado de Maneco, sempre leva seu elenco de estrelas para passear em alguma cultura diferente. Foi assim em POR AMOR, na Itália, VIVER A VIDA, na Jordânia, LAÇOS DE FAMÍLIA, no Japão, entre outras.



SÍLVIO DE ABREU
O novelista Sílvio de Abreu, outro fã das aventuras estrangeiras de suas histórias, revelou imagens belíssimas em suas tramas, como em BELÍSSIMA, na Grécia, VEREDA TROPICAL, na Espanha, PASSIONE, na Itália, entre outras.



GLÓRIA PEREZ
A campeã é a escritora Glória Perez. Além das viagens com direito a carimbo no passaporte, Perez faz uma imersão na cultura e nos costumes de um país. Desde O CLONE, com lindas paisagens no Marrocos, Gloria visitou os EUA em AMÉRICA, a Índia em CAMINHOS DAS ÍNDIAS e, recentemente, a Turquia foi cenário deslumbrante para o tráfico de pessoas em SALVE JORGE.



JOIA RAIA
Dentro de mais alguns dias, mais uma produção global mostrará imagens lindíssimas na região central da Ásia. A equipe do diretor Ricardo Waddington partiu para o Nepal onde gravou capítulos importantes na trama de Duca Rachid e Thelma Guedes. TV a BORDO acompanhou o clip de apresentação e ficou impressionado com a excelente fotografia e imagens de tirar o fôlego.

Mas, quem ganha com essas viagens? O telespectador, claro, que nunca viajou e não tem a oportunidade de conhecer outras nações, a Divisão de Exportação da Globo e o elenco, com exposição e reconhecimento internacional. Que venha JOIA RAIA!


Curta a nossa fan page

Siga TV a BORDO no twitter

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.