Novela REBELDE – SBT é #sucesso absoluto na web

0
foto internet
novela REBELDE – SBT – TV CRÍTICA



Quando se acessa o site do SBT para apurar sobre a trama da novela mexicana REBELDE, é interessantíssima a ideia central de uma história que arrebata seguidores no mundo todo.

REBELDE é a saga de seis jovens: Miguel (Alfonso Herrera), Roberta (Dulce Maria), Diego (Christopher Uckerman), Giovani (Christina Chávez), Lupita (Maite Perroní) e Mia (Anahí) que: “abrem os olhos para a realidade do mundo em um ambiente elitista, onde o poder e os bens materiais são supervalorizados. Eles vão lutar pelo direito de amar, romper as barreiras sociais e pelos ideais nos quais acreditam, o grande amor pela música.” (página da novela na rede).

Exibida pela TELEVISA de 2004 a 2006, o fenômeno mexicano, uma versão da prima argentina REBELDE WAY, conquista fãs por onde anda. Pelo Brasil passou várias vezes e, atualmente, está sendo “re-reprisada” pelo canal do Sílvio Santos.

SUCESSO NAS REDES SOCIAIS
Mas por que a reprise de uma novela movimenta tanto as redes sociais? Por que REBELDE está sempre nos trendings topics do microblog Twitter? Por que será que ela é tão especial assim? Basta perguntar a qualquer um de sua legião de fãs espalhados por este vasto mundo de meu Deus.

REBELDE sacode a #web porque os temas abordados nunca deixarão de existir e, por isso, gera uma tremenda identificação entre os adolescentes. 

REBELDE figura quase que #diariamente nos trendings topics porque existe uma necessidade “mântrica” desse público dizer: existimos e sempre existiremos; estaremos sempre aqui para manifestar nossas inquietações, dilemas e dramas.

REBELDE é #especial porque mexe com a alma, com o espírito. Sua música encontra “o caminho do ser, do razão do ser, da existência, da maneira mais simples e singela por meio da música.” (reprodução de um fã pelo Twitter que pede anonimato)

BANDA RBD E OS MILHÕES
Paralela à novela, foi criada a banda #RBD com os protagonistas do folhetim. Suas músicas são os temas das personagens que além de estudarem, interpretam e cantam. Cantam, encantam e faturam uma grana violenta. Estima-se que já venderam mais de 50 milhões de discos (fonte wikipédia).

AUDIÊNCIA E HASHTAG
Além da grande audiência na rede, REBELDE vem desbancando a maior rival do SBT no horário, a Record, e consolidando-se na vice-liderança absoluta. A hashtag #Rebelde e o número do capítulo, é figurinha constante. Mais temporadas à vista. A segunda já está confirmada e estreia no dia 23 de junho. Será que haverá fôlego suficiente para chegar ao final dos 440 episódios produzidos? Alguém duvida que isso acontecerá?

REBELDE
De segunda a sexta, às 21h15.

Assista a um vídeo da novela REBELDE


Curta TV a BORDO

Siga TV a BORDO
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.