ESPECIAL JOSÉ WILKER: O HOMEM DA CAPA PRETA

0



foto: cartaz do filme O HOMEM DA CAPA PRETA



Para encerrar o nosso ESPECIAL JOSÉ WILKER, apresentamos o filme O HOMEM DA CAPA PRETA. Wilker recebeu o prêmio de melhor ator no Festival de Gramado de 1986. O HOMEM recebeu também como melhor filme, melhor trilha sonora original e melhor atriz para Marieta Severo.


O filme foi dirigido por Sérgio Rezende e o elenco contava com Marieta Severo, Jonas Bloch, Carlos Gregório, Guilherme Karan, Chico Diaz, entre outros.
A história do HOMEM DA CAPA PRETA girava em torno da vida de um político da cidade de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, nos anos 1960, chamado Tenório Cavalcanti. Ele portava uma metralhadora à qual chamava de “Lurdinha”.
Ao final, a atriz Darlene Glória, parceira de Wilker na novela CARMEM e em outros trabalhos do cinema, faz uma homenagem ao “Zé”.


O ator contou em uma entrevista que quando conheceu pessoalmente Tenório Cavalcanti, desistiu de fazer a personagem por achá-lo esquisito demais.

Darlene Glória sobre José Wilker:


“José Wilker era um sedutor e um homem determinado! E também um grande ator – aliás, era polivalente! Mas a gente não sabia disso quando de mansinho chegou ao Rio de Janeiro para vencer.Lembro-me da sua primeira semana na cidade maravilhosa, quando então era um cara bem simples.
Nos encontramos pela primeira vez num daqueles botecos cariocas frequentados pelos artistas ainda sem muitos recursos financeiros. Dividimos conta e nos tornamos amigos; bem, quase mais que amigos,.. mas, a relação passou a ser de amigos,colegas, irmãos. Não podia ser diferente! Então a vida foi seguindo seu curso e cada um de nós seguiu o seu caminho! Ambos tivemos “nosso lugar ao sol” e a amizade perdurou, apesar da não convivência. Precisava não; amigo é amigo para sempre. 
Sua partida tão repentina nos deixou perplexos ante a brevidade da vida. Passa tão rápida que se não fosse a esperança da eternidade em Deus através de Jesus Cristo, a tristeza certamente abateria nossos corações nesses imprevistos previsíveis deste mundo.
Que sua alma descanse em paz porque sua obra aqui será lembrada sempre por aqueles que o amaram em vida- e eu estou incluída nesta imensa lista.
Aplausos pra você, querido Wilker!”


Assista ao filme na integra pelo youtube no link abaixo:






Curta a nossa fan page

Siga TV a BORDO no Twitter
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.