MILAGRES DE JESUS salva audiência da dramaturgia da Record

0
foto: reprodução

série OS MILAGRES DE JESUS – TV CRÍTICA

Mais uma bem sucedida série bíblica da Record: MILAGRES DE JESUS.
Em meio aos desencontros e crises, a série MILAGRES DE JESUS engrenou e continua marcando bons índices de audiência. O primeiro episódio exibido em 22 de janeiro, marcou 10 pontos e agradou aos críticos de plantão.

A série tem ótimo acabamento. O investimento da emissora em parceria com a Academia de Filmes deu certo, apesar de alguns desentendimentos no princípio.

BOA AUDIÊNCIA
20 episódios foram exibidos até agora. MILAGRES conserva uma boa audiência. Desde o início, ela vem salvando o horário nobre e acertado em cheio no dia: às quartas.

As histórias de maior audiência foram A PESCA MARAVILHOSA, A IMPURA, O INVÁLIDO DO TANQUE DE BETESDA, O SURDO DE DECÁPOLIS, MILAGRES EM GENESARÉ e A CURA DO FILHO DO OFICIAL DO REI, e curiosamente todos com 10 pontos (cada ponto equivale a 65 mil domicílios na cidade São Paulo). Na média, MILAGRES marca 9 pontos e celebra o melhor resultado da dramaturgia da Record.

Texto ainda a desejar
Vou sempre apertar nesta tecla: o texto. Em nenhuma episódio existe uma aproximação maior do texto bíblico com uma linguagem mais popular. Faltam ainda expressões marcantes que caiam na boca do povo. MILAGRES tem uma produção rebuscada, câmeras que custaram uma fortuna, mas ainda falta aquele “quê” a mais.

Os autores Renato Modesto (13 episódios) e mais Camilo Pellegrini, Maria Claudia Oliveira, Paula Richard e Vivian de Oliveira, responsável pelos sucessos REI DAVI e JOSÉ DO EGITO, deveriam pensar mais nesta possibilidade na hora de escrever. João Camargo assina a direção. Ele também foi responsável por SANSÃO E DALILA com o Fernando Pavão encabeçando o elenco.

Redes sociais
Hoje, o envolvimento nas redes sociais é primordial. Está claro que muitos assistem pela internet. A televisão aberta tem perdido público a cada mês e, a prova disso, são os baixos índices de audiência em todos os canais. 

A emissora deve envolver mais o Twitter, o Facebook e o Google Plus. As três redes de maior influência no que é visto pela web, são o “boca o boca” virtual. Você já viu MILAGRES nos trendings topics do Twitter? Já viu algum meme de sucesso no Facebook? Algum compartilhamento significativo no Google Plus? Será que a média de 9 pontos é suficiente para os executivos do canal? 

MILAGRES tem potencial de ter o dobro da sua audiência, pela qualidade do material exibido, pelo elenco, pelo horário e muito mais. O que você acha?

MILAGRES DE JESUS
Toda quarta, depois de VITÓRIA

Leia crítica
sobre

Curta
 TV a BORDO




Siga

 TV a BORDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.