#REBELDE estreia nova temporada no SBT

0
foto internet
novela REBELDE – SBT – TV CRÍTICA



Quando se acessa o site do SBT para apurar sobre a trama da novela mexicana REBELDE, é interessantíssima a ideia central de uma história que arrebata seguidores no mundo todo.

REBELDE é a saga de seis jovens: Miguel (Alfonso Herrera), Roberta (Dulce Maria), Diego (Christopher Uckerman), Giovani (Christina Chávez), Lupita (Maite Perroní) e Mia (Anahí) que: “abrem os olhos para a realidade do mundo em um ambiente elitista, onde o poder e os bens materiais são supervalorizados. Eles vão lutar pelo direito de amar, romper as barreiras sociais e pelos ideais nos quais acreditam, o grande amor pela música.” (página da novela na rede).

Exibida pela TELEVISA de 2004 a 2006, o fenômeno mexicano, uma versão da prima argentina REBELDE WAY, conquista fãs por onde anda. Pelo Brasil passou várias vezes e, atualmente, está sendo “re-reprisada” pelo canal do Sílvio Santos.

SUCESSO NAS REDES SOCIAIS
Mas por que a reprise de uma novela movimenta tanto as redes sociais? Por que REBELDE está sempre nos trendings topics do microblog Twitter? Por que será que ela é tão especial assim? Basta perguntar a qualquer um de sua legião de fãs espalhados por este vasto mundo de meu Deus.

REBELDE sacode a #web porque os temas abordados nunca deixarão de existir e, por isso, gera uma tremenda identificação entre os adolescentes. 

REBELDE figura quase que #diariamente nos trendings topics porque existe uma necessidade “mântrica” desse público dizer: existimos e sempre existiremos; estaremos sempre aqui para manifestar nossas inquietações, dilemas e dramas.

REBELDE é #especial porque mexe com a alma, com o espírito. Sua música encontra “o caminho do ser, do razão do ser, da existência, da maneira mais simples e singela por meio da música.” (reprodução de um fã pelo Twitter que pede anonimato)

BANDA RBD E OS MILHÕES
Paralela à novela, foi criada a banda #RBD com os protagonistas do folhetim. Suas músicas são os temas das personagens que além de estudarem, interpretam e cantam. Cantam, encantam e faturam uma grana violenta. Estima-se que já venderam mais de 50 milhões de discos (fonte wikipédia).

AUDIÊNCIA E HASHTAG
Além da grande audiência na rede, REBELDE vem desbancando a maior rival do SBT no horário, a Record, e consolidando-se na vice-liderança absoluta. A hashtag #Rebelde e o número do capítulo, é figurinha constante. Mais temporadas à vista. A segunda já está confirmada e estreia no dia 23 de junho. Será que haverá fôlego suficiente para chegar ao final dos 440 episódios produzidos? Alguém duvida que isso acontecerá?

Leia outra crítica sobre REBELDE

REBELDE
De segunda a sexta, às 21h15.

Assista a um vídeo da novela REBELDE


Curta TV a BORDO

Siga TV a BORDO
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.