foto: reprodução
O longa Os Dez Mandamentos O Filme dirigido por Alexandre Avancini e escrito por Vivian de Oliveira nasceu da novela que fez história na televisão brasileira, e vai estrear hoje em mais de mil salas de cinema do Brasil, um recorde histórico, igualmente à sua pré-venda com quase três milhões de ingressos vendidos.
O folhetim baseado na icônica saga de Moisés conquistou excelentes índices de audiência para a Record, a emissora paulista que vinha de uma trajetória mal sucedida de suas últimas produções no gênero. Os Dez Mandamentos resgatou a confiança da dramaturgia do canal que já produziu produtos de grande sucesso como ‘Prova de Amor’ (atualmente reprisada às tardes), a trilogia ‘Caminhos do Coração’, ‘Mutantes’ e ‘Promessas de Amor’ do autor Tiago Santiago, e ‘Vidas Opostas’, de Marcílio Moraes, introduzindo as favelas como cenários, e mais tarde adotadas nas novelas da Globo.
Ontem, na capital paulista, um seleto grupo de artistas, jornalistas e grande parte do elenco de Os Dez Mandamentos compareceu a sua pré-estreia, além da presença do bispo Edir Macedo, proprietário da Record. O protagonista Guilherme Winter, intérprete de Moisés, fez seu début na telona e era um dos mais empolgados: “Foi uma sacada sensacional levar o projeto para os cinemas. Só de ter nosso trabalho nas telonas já é uma felicidade imensa!”, declarou o ator a um site famoso.
Hoje é a vez dos cariocas e do Brasil. No Rio de Janeiro haverá outra pré-estreia com a presença vip de outros integrantes do cast da trama bíblica, do produtor musical Daniel Figueiredo, além de convidados especiais.
Se Os Dez Mandamentos O Filme continuar com o seu curso glorioso, poderá tornar-se a maior bilheteria do cinema nacional e superar ‘Tropa de Elite 2’, de José Padilha, que obteve a marca de um público com mais de 11 milhões de pessoas e, quem sabe assim, o Gahiji (Fernando Sampaio) pode voltar do deserto e faturar alto com as suas iguarias nas filas de cinema de todo o país.
Leia as Entrevistas
com o elenco
de Os Dez Mandamentos
Curta
Siga
Comentários do Facebook