Saiba como tudo começa em ‘Tempo de Amar’, a nova novela das seis da Globo

0
ESPECIAL
(primeiro capítulo)
foto: reprodução

A força do amor que ultrapassa
as barreiras do tempo e
as adversidades
A partir de hoje, e até a estreia, o TV a Bordo vai mostrar – em capítulos – as personagens da nova emoção das seis da Globo: Tempo de Amar. Uma novela com muitas histórias de amor: amores danosos, culpados, plenos, sofridos. 


E o nosso primeiro capítulo começa assim…

O folhetim
O que acontece quando um amor, que nasce de forma genuína, é interrompido por acontecimentos? O tempo é capaz de apagar esse sentimento ou, pelo contrário, aumenta a saudade e alimenta a vontade do reencontro? Em TEMPO DE AMAR, o público é convidado a conhecer a história dos jovens (o casal de protagonistas é a nova aposta da emissora) Maria Vitória (Vitória Strada) e Inácio Ramos (Bruno Cabrerizo). Após o amor à primeira vista, eles sofrerão com a inevitável separação e as armações de quem não deseja a felicidade do casal.?

foto: Warlen Pontes

O autor Alcides Nogueira com os
protagonistas Bruno Cabrerizo (Inácio) e
Vitória Strada (Maria Vitória).

Maria Vitória e Inácio
Maria Vitória é uma jovem letrada e de mente aberta, moradora de Morros Verdes, em Portugal, que ficou orfã de mãe muito cedo e foi criada pelo pai. Durante uma procissão religiosa, ela conhece Inácio, um rapaz simples, que mora no vilarejo vizinho, e vive de trabalhos temporários. Eles começam a namorar, mas o casal logo se separa – ele tem viagem marcada para o Brasil, onde conseguiu um emprego no Rio de Janeiro. O problema é que, ao partir, Inácio não deixou apenas Maria Vitória, mas também sua filha, fruto desse grande amor…?


José Augusto (Tony Ramos)
A partir de agora, conheça algumas personagens, a começar por José Augusto (Tony Ramos), que é um simples, porém influente produtor de vinhos e azeites de Morros Verdes. Dono da Quinta da Carrasqueira, é pai de Maria Vitória e cria a filha com mais liberdade do que as demais meninas da região. Pouco se sabe sobre seu passado amoroso, mas há notícias sobre um envolvimento com a empregada da família, Delfina (Letícia Sabatella). Ele é amigo e muito próximo do Padre João (José Augusto Branco), pároco superquerido da região. Mais do que ninguém, ele deseja a felicidade da filha.


foto: João Miguel Júnior

José Augusto e o 
Padre João, bela amizade e
muitas confidências

Delfina (Letícia Sabatella)
Delfina chegou à Quinta com apenas 12 anos de idade, contratada para cuidar dos porcos, cabras e aves. Desde então, ela se apaixonou por José Augusto (Tony Ramos) e vive para agradá-lo e fazê-lo feliz. Ela é mãe de Tereza Leitão (Olívia Torres), uma jovem muito afável. A empregada sempre cuidou de Maria Vitória, embora seja falsa como uma cobra! Sua maior insatisfação é o fato de José Augusto nunca ter reconhecido a filha que tiveram juntos…


foto: Diego Müller

Inácio e Fernão vão disputar
o amor de Vitória

Fernão (Jayme Matarazzo)
Fernão (Jayme Matarazzo) será responsável por um dos primeiros obstáculos na vida do casal protagonista. O médico recém-formado em Coimbra revela um ciúme doentio por Maria Vitória, pois ele deseja a jovem e acredita que ela é sua prometida. E essa rivalidade renderá grandes embates na trama. ?


foto: João Miguel Júnior

Irmã Imaculada: uma religiosa
linha-dura 



Lucinda (Andreia Horta)
Reinaldo Macedo (Cássio Gabus Mendes)
Morando no Brasil e feliz com o novo emprego, Inácio recebe uma carta com a informação sobre a gravidez da sua amada. Quando decide voltar para Portugal, ele sofre um assalto e vai parar na casa de Lucinda (Andreia Horta), filha do médico Reinaldo Macedo (Cássio Gabus Mendes), que se apaixona por ele e fará de tudo para que o jovem não volte para os braços de Maria Vitória. ?


Irmã Imaculada (Bete Mendes)
Em Portugal, Maria Vitória é enviada ao Convento dos Santos Anjos, após a descoberta da sua gravidez. Lá ela conhece a Irmã Imaculada (Bete Mendes), uma mulher linha-dura e que gosta de tudo preto no branco. Assim que nasce, o bebê da jovem é dado  para adoção, o que com que Maria Vitória fuja para o Brasil atrás de Inácio. A partir daí, a trama se desenrola entre encontros e desencontros e mostra a esperança do casal em viver esse grande amor. O amor vai vencer todas as barreiras? ?


Baseada em um argumento de Rubem Fonseca, a trama de Alcides Nogueira é escrita em parceria com Bia Corrêa do Lago e conta com a colaboração de Tarcísio Lara Puiati e Bibi Da Pieve. 


Amanhã, no segundo capítulo, conheça a personagem de Regina Duarte, a francesa misteriosa, Madame Lucerne


‘Tempo de Amar’ estreia dia 26 de setembro.



Curta

Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.