Brasileirão 2017: Haja coração! Confira tabela atualizada

0
foto reprodução

Rodada revela que a briga contra o rebaixamento e libertadores promete esquentar jogo após jogo

Fortes emoções a 28º rodada trouxe para o Brasileirão deste ano! O Bahia aproveitou duas falhas individuais para vencer o líder Corinthians neste domingo por 2 a 0, na Fonte Nova. O resultado foi bastante importante para o time nordestino, que chegou aos 35 pontos e se afastou da zona do rebaixamento.

Em falar dos gaúchos, parecia que tropeçaria mais uma vez neste domingo. O jogo contra o Coritiba estava sem gols até os 46 minutos do segundo tempo. Foi quando Ramiro apareceu para balançar as redes e decretar a vitória por 1 a 0 no Couto Pereira. O resultado foi um alento para o Grêmio, que vinha de quatro derrotas nas últimas cinco rodadas. Com o triunfo do Grêmio contra o Coritiba, a vantagem corintiana na liderança caiu para nove pontos – e os dois se enfrentam na próxima quarta.

 

Fluminense e Avaí

No maraca, com dois gols anulados pela arbitragem e o faro de goleador de Henrique Dourado, o Fluminense venceu o Avaí por 1 a 0. O resultado fez a equipe das Laranjeiras sair da zona de rebaixamento, respirar na competição e subir para a 11ª colocação com 35 pontos ganhos. Já o time de Santa Catarina, que não vence há cinco partidas, permanece na zona de rebaixamento (18ª posição) com 30 pontos.

Reprodução

Clássico Vasco e Botafogo

Um dia antes, o Maracanã, o Estádio mais famoso do país, recebeu o clássico da rodada. Não foi um daqueles clássicos emocionantes e com ação do início ao fim da partida. Apesar da vitória do Vasco por 1 a 0 com um gol de Nenê e a tensão crescente até o apito final, o jogo foi um marasmo total na maior parte do tempo. Mas empurrado por sua torcida, que estava há mais de três meses sem poder ir a jogos do Cruz-Maltino, o Vasco conseguiu a vitória e subiu para a oitava posição, com 39 pontos. O Botafogo segue em sexto, com 43.

Sport e Atlético-MG

Sport e Atlético-MG entraram em campo com um propósito: confirmar a melhora na Série A. O Leão vinha de uma vitória e o Galo, de dois trunfos consecutivos. Só que o empate de 1 a 1 na Ilha do Retiro não foi bom para nenhum dos dois times, que podiam ter subido mais na tabela. Patrick abriu o placar para os rubro-negros e Fred empatou para os mineiros. Com o resultado, o Atlético-MG fica na nona posição, com 38 pontos. O Sport, na 13ª, com 34 pontos.

Reprodução

Na próxima rodada teremos grandes emoções, além do choque líder com o vice líder, teremos Vitória contra o Atlético Paranaense, no Barradão. Os 3 pontos são sagrados para os baianos na fuga da degola, para os atleticanos o triunfo é um fôlego e manutenção na zona classificatória da Sul Americana. Outro confronto que merece uma atenção especial é o choque dos tricolores carioca e paulista em pleno Maraca. Quem vencer se afasta ainda mais da série B. Resumo da história, as fortes emoções continuam na 29ª Rodada do Brasileirão 2017!

Veja como ficou a classificação após a 28ª Rodada do Brasileirão

 

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.