Marieta Severo: “A Sophia é um retrato da nossa época. Uma mulher ambiciosa, que acha que o dinheiro é um valor absoluto na vida. Você já viu isso por aí?”

0
Entrevista Marieta Severo O Outro Lado do Paraíso
foto Raquel Cunha

Em entrevista, Marieta Severo fala sobre vilã em ‘O Outro Lado do Paraíso’, e repete parceria bem sucedida com autor e diretor de ‘Verdades Secretas’

No próximo dia 23, depois do ‘Jornal Nacional’, a Globo estreia a novela ‘O Outro Lado do Paraíso’, da dupla premiada com o Emmy Internacional, Walcyr Carrasco (autor), e Mauro Mendonça Filho (Maurinho), diretor artístico.

Entrevista Marieta Severo

Na terceira parte da nossa coleção de matérias especiais sobre ‘O Outro Lado do Paraíso’, o portal TV a Bordo estampa uma entrevista exclusiva com a atriz Marieta Severo, que está de volta ao universo de Carrasco, depois da parceria bem sucedida em ‘Verdades Secretas’:

Segunda parceria com Carrasco e Maurinho

Eu vivi de perto a parceria bem sucedida e premiada do Walcyr com o Maurinho em ‘Verdades Secretas’. Sobre ‘O Outro Lado do Paraíso’, vejo que tem a consistência e a imaginação delirante do Walcyr, porque ele tem essa coisa de ir ao melodrama, de saber contar a história; na verdade, o Walcyr é um grande contador de histórias.

O Maurinho tem uma capacidade de embalar as histórias do Walcyr de uma maneira muito precisa, com sofisticação de imagens, de visualidade, de estética, e de se aprofundar nos caminhos do Walcyr. Ele faz muito isso. Ele pega o caminho do Walcyr. Eles têm um entendimento muito bom, e quando esses entendimentos artísticos acontecem, isso é maravilhoso! 

Preparação para viver Sophia

A gente teve uma preparação estilo teatro. Durante um mês, do meio-dia às 21h, houve uma integração com o elenco, preparação de voz, de corpo, que é muito precioso, que só acontece no teatro, e que eu estou acostumada a fazer a vida toda, mas não se fazia em televisão. A criação começa a surgir junto com todo mundo, e aí, depois, cada um com o seu processo. Cada um com a sua maneira, com as suas maluquices… no fundo são muitas as maluquices que a gente nem pode contar. (risos) Eu tenho muita coisa de imagem, de cercar o universo com o personagem. Isso é onde você vai tentando se agarrar, e vai ver se sai uma pessoa dali. 

A Sophia 

A Sophia é um retrato da nossa época. Ela é de uma atualidade impressionante. O valor da vida dela é o poder do dinheiro, em função do dinheiro; ela faz qualquer coisa pelo dinheiro! Uma mulher ambiciosa, que acha que o dinheiro é um valor absoluto na vida. Você já viu isso por aí?

Convite para O Outro Lado do Paraíso

Público! Eu queria convidar a todos para assistirem ‘O Outro Lado do Paraíso’!

Conheça sobre a trama de Walcyr Carrasco e o núcleo de Marieta Severo

A atriz Marieta Severo dá vida à vilã da história: Sophia. Mãe do protagonista Gael, vivido por Sérgio Guizé. Ela tem outras duas filhas: Lívia (Grazi Massafera) e Estela (Juliana Caldas). Sua relação com Estela é péssima! Ela rejeita e menospreza a filha caçula por ter nanismo.

A personagem Clara (Bianca Bin), é a mocinha da trama e casa-se com Gael. Gananciosa, Sophia descobre que as terras de Clara possuem uma jazida de esmeraldas, e tenta convencê-la a autorizar a exploração da pedra preciosa. Além disso, ela interna Clara em uma clínica psiquiátrica, para poder ficar com as terras dela.  

O Outro Lado do Paraíso tem colaboração de Nelson Nadotti, Vinícius Vianna e Márcio Haiduck. A direção é de André Barros, Henrique Sauer, Pedro Peregrino, Mariana Richard e Caio Campos. Direção geral de André Felipe Binder.

por Warlen Pontes

Fernanda Montenegro é a entrevistada de amanhã, dia 20/10.

Entrevista Marieta Severo O Outro Lado do Paraíso
jornalista Warlen Pontes com Marieta Severo na coletiva de imprensa de ‘O Outro Lado Paraíso’
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.