O funil aperta na Série B do Brasileirão

0

A 32ª rodada da série B começou na última terça-feira com dois grandes jogos bem interessantes tanto no futebol quanto na tabela

Cerca de dois meses depois, o Guarani volta a saborear uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Caíque, um em cada tempo, o Bugre quebrou o jejum de nove rodadas e ganhou a primeira sob o comando do técnico Lisca: 2 a 0 sobre o Juventude, que por sua vez soma a quarta derrota seguida na temporada.

Guarani

A partida em Campinas abriu a 31ª rodada da competição, que segue no fim de semana. O resultado faz o Guarani pular para 38 pontos e assumir a 13ª colocação. Vários concorrentes diretos ainda entram em campo no sábado e podem derrubar o Bugre, mas é certo que o time, depois de uma semana cheia de pressão por parte da torcida, vai ficar um pouco mais distante da zona de rebaixamento. Para evitar a queda, a equipe paulista precisa de sete a nove pontos nas sete rodadas que restam. O resultado em Campinas proporciona a quarta derrota consecutiva do Juventude. Com 45 pontos, o time gaúcho perde a chance de se aproximar do pelotão que briga efetivamente pelo acesso.

Paraná

Considerado jogo decisivo para os planos de ambos os times, o Paraná conseguiu atingir seu objetivo com a vitória de 1 a 0 sobre o Vila Nova, na noite desta terça-feira, pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro. Felipe Alves fez o gol da vitória no segundo tempo após um jogo tenso, amarrado e cheio de significado para os times. Com o resultado, o Paraná soma 56 pontos e pula para a vice-liderança com a mesma pontuação que o América-MG e um ponto a mais que o Ceará. Os dois times ainda jogam no fim de semana.

Série B
Reprodução

Vila Nova

Para o Vila Nova, apesar de ficar na quinta colocação com 52 pontos, abre uma distância de quatro pontos em relação aos quatro primeiros colocados, deixando a briga mais complicada na reta final.

Figueirense x CRB

Nessa sexta, teremos um confronto que promete muita emoção, Figueirense (16º) contra CRB (15º) no Orlando Scarpeli. Quem vencer se afasta da zona de rebaixamento. No caso dos catarinenses, é a garantia que não irá retornar para zona da degola! Já para os Potiguares é tirar a corda do pescoço!

Jackson Follmann, goleiro do Chapecoense, é o convidado do ‘Programa do Porchat’

Santa Cruz x Luverdense

Ainda na parte de baixo da tabela, o Santa Cruz enfrenta o Luverdense, no Arruda! Para os tricolores, o triunfo significa colocar um ponto final na sequência de mais de 5 jogos sem sair com os 3 pontos e recuperar a confiança da torcida. Já para o alviverde, com uma combinação de resultados, a vitória será o suficiente para sair da zona do rebaixamento.

Série B
Reprodução

Internacional

Já na parte de cima, o líder Internacional recebe a equipe do Ceará, que busca reassumir a vice liderança e voltar a vencer após do empate da última rodada! Para os colorados é seguir ainda mais tranqüilo no caminho rumo a elite nacional!

Com narração de Silvio Luiz e comentários de Juarez Soares e Luiz Ceará, a RedeTV transmite, ao vivo, partir das 17h30 deste Sábado (28/11)

Série B – tabela de classificação

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.