América MG campeão da Série B 2017

0

Mais uma estrela na camisa do América Mineiro

O América-MG conquistou neste sábado o seu segundo título da Série B. Há 20 anos, em 1997, o Coelhão também levantou o caneco do Campeonato Brasileiro. Com o caneco, o América costurou uma nova estrela dourada na camisa, após vencer a competição acirrada, numa disputa parelha contra o poderoso Internacional. No fim, o Coelho juntou sua apaixonada torcida em Belo Horizonte e conquistou o seu segundo título na Série B.

América
foto reprodução

O gol especial da vitória por 1 a 0, sobre o CRB, no Independência, foi marcado neste sábado por Rafael Lima, aos 20 minutos do segundo tempo. Rafael Lima foi um herói especial nesta conquista do América-MG. Ele estava na Chapecoense no ano passado e não foi relacionado para o voo trágico da Colômbia. O tempo passou e neste sábado ele fez o gol do título nacional. “Dedico esse título a este grupo. Mas quero oferecer também esse título a todos aqueles guerreiros (da Chape) que não estão mais entre nós”.

Reprodução

Fim do pesadelo para o Inter

O Inter se despediu da Série B do Brasileiro com vitória, mas sem o título. Principal favorito à conquista desde que foi rebaixado, no ano passado, o Colorado terminou como vice-campeão. Com dois gols de Nico López, o time até fez sua parte na última rodada ao bater o Guarani por 2 a 0, neste sábado à tarde, em Porto Alegre. Mas precisava de um tropeço do América-MG diante do CRB, em Belo Horizonte. É bem verdade que não há muito o que comemorar, apesar do início empolgante, quando chegou a liderar e ficar 14 rodadas no G-4, a sensação é de de missão cumprida, principalmente para Lisca, que assumiu um time em cacos com o objetivo de evitar a queda. Em se tratando do Guarani, mesmo aos trancos e barrancos, o time conseguiu permanecer na segunda divisão. 

Reprodução

Santa Cruz reage no fim

Na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira, o Santa Cruz fez o que não conseguia, o que acabou culminando com o seu rebaixamento para a Série C. Contra um Juventude que também não tinha mais nenhum objetivo, o Tricolor criou muitas chances e venceu por 5 a 2, com gols de Anderson Salles, Wiliam Barbio (2x), Halef Pitbull e Marcílio. Os jogadores Mateus Santana e Felipe Lima descontaram para a equipe gaúcha.

Reprodução

Teve jogo acirrado sim

O Brasil de Pelotas fechou com chave de ouro a sua participação na Série B de 2017. No dia seguinte ao anúncio da renovação do técnico Clemer para o próximo ano, o Xavante levou um susto do Criciúma ao sofrer dois gols no primeiro tempo. Mas buscou forças para virar o placar e vencer por 3 a 2 na noite desta sexta-feira, no Bento Freitas, pela última rodada na competição.

Reprodução

E jogo de “compadres”

Na despedida da temporada 2017 do futebol, Oeste e Goiás ficaram no empate em 1 a 1, em duelo disputado neste sábado, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. As duas equipes já estavam com seus destinos traçados, já que o Rubrão não conseguiu o acesso, e o time goiano chegou à derradeira rodada da competição sem chances de ser rebaixado. Raphael Luz marcou para o time da casa, enquanto Rezende, nos acréscimos, decretou o empate com um lindo gol.

Classificação Final da Série B 2017

Reprodução

LEIA TAMBÉM

Entrevista goleiro Deola

Deola: “O importante é você não deixar de fazer o que você quer.”

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.