Globo e Waack encerram contrato de 21 anos

0
Waack
foto reprodução

O jornalista Carlos Tramontina começou a apresentação do ‘Jornal da Globo’, de sexta, 22/12, anunciando a saída do seu colega de emissora William Waack, em comunicado oficial da TV Globo, a seguir:

“Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito.

A TV Globo e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham.

A TV Globo reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV Globo e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração.”

O Comunicado é assinado por Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo

A jornalista Renata Lo Prete assume a bancada do ‘Jornal da Globo’ a partir da quarta-feira, 27 de dezembro.

Entenda o caso

No vídeo, que vazou nas redes sociais, Waack aparece em Washington, onde estava para a cobertura das eleições presidenciais dos Estados Unidos. Ele se preparava para entrar no ar ao vivo quando um motorista passa na rua, buzinando. “Está buzinando por que, seu merda do cacete?”, reclama Waack. Em seguida, ele se vira para o comentarista Paulo Sotero e afirma: “Deve ser um, com certeza, não vou nem falar de quem, eu sei quem é. Sabe o que é?”. Sotero parece confuso e Waack move sua boca em um cochicho inaudível. Segundo internautas, ele teria dito “Preto, né? É coisa de preto com certeza”.

Assista ao vídeo

LEIA TAMBÉM

Nova temporada de ‘Cidade dos Homens’ estreia em janeiro

Nova temporada de ‘Cidade dos Homens’ estreia em janeiro

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.