Prêmio de Marketing Contemporâneo reconhece aqueles que acreditaram em suas ideias e venceram os desafios
A ABMN, Associação Brasileira de Marketing & Negócios, realizou ontem, no Belmond Copacabana Palace Hotel, a cerimônia de entrega do Prêmio Marketing Contemporâneo, promovido pela entidade. A edição de 2017 conta com patrocínio da Record TV, Portal R7 e Record News e apoio institucional da Prefeitura do Rio e da Riotur. Este ano a premiação tem também apoio do Lide Rio.
Prêmio de Marketing Contemporâneo
O evento será apresentado por Ticiane Pinheiro, estrela da Record TV, e contou com algumas atrações, como o pocket show de Angelo Paes Leme e uma apresentação especial do premiado grupo de cordas formado pela harpista Vanja, pelo saxofonista Idriss Boudrioua e a violonista Aleska Henrique.
Um Prêmio Para Realizadores
O tema deste ano foi “Um prêmio para realizadores” e a premiação trouxe uma mensagem inspiradora: a importância de acreditar nas próprias ideias e vencer os desafios, mesmo que o cenário não seja o mais positivo. A campanha de lançamento da edição deste ano foi criada pela agência Camisa 10.
Cerca de 500 profissionais do mercado publicitário brasileiro estiveram presentes, além dos principais empresários e executivos das maiores empresas do país, que tiveram suas ações reconhecidas pelo Prêmio Marketing Contemporâneo.
Originals
O evento contou ainda com algumas surpresas: no final da festa foram anunciados os vencedores da categoria Originals, que reconheceu aqueles que desafiaram as regras, ousaram trilhar caminhos incomuns e transformaram sua visão em realidade.
Para Thomaz Naves, presidente da ABMN, a edição de 2017 é inspiradora: “o ano de 2017 nos ensinou a acreditar em nossa própria força e a encontrar formas originais de comunicar os valores de nossas marcas. A edição de 2017 do Prêmio de Marketing Contemporâneo reconheceu o valor destas marcas e empresas que acreditaram nas suas próprias ideias e venceram os desafios, mesmo em um cenário tão adverso”. Para Naves, que é também Diretor Comercial e de Marketing,“estamos vivendo tempos em que a originalidade, a criatividade e a força são mais necessárias do que nunca: buscar soluções originais para obter os melhores resultados para as marcas tem sido o grande desafio de 2017. A reunião destes profissionais aqui hoje representa para nós uma exibição de força e resistência: um sinal de que estamos vencendo os desafios”, conclui o executivo da ABMN.
O 18º. Prêmio Marketing Contemporâneo considerou sete categorias e 21 empresas, que representam diversos setores, como shopping centers, instituição financeira; seguros; distribuidora de combustíveis; indústria da beleza, perfumes e higiene pessoal; automotivo, farmacêutico, indústria da comunicação, bebidas, indústria de higiene, limpeza e tecnologia.
Veja abaixo os vencedores:
RELAÇÃO DE VENCEDORES POR CATEGORIA
CATEGORIA COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Empresa – Case
Novela Apocalipse
Empresa – Case
BR Distribuidora
Postos 2017
Empresa – Case
Campanha Com Você, Sempre
Empresa – Case
Neogama
Lançamento Renault Captur
CATEGORIA MARKETING DIGITAL
BANCO DO BRASIL – Case
Homenagem para as mães
IBM Brasil – Case
A Voz da Arte
IPIRANGA – Case
Realidade Aumentada Ipiranga
SHOPPING CONJUNTO NACIONAL – Case
MOMENTOS QUE TOCAM

CATEGORIA MARKETING INSTITUCIONAL
GRUPO RIC – Case
GRUPO RIC 30 ANOS
NATURA – Case
#QueméVocêNaRua

PFIZER – Case
Campanha Envelhecer sem vergonha
CATEGORIA MARKETING PROMOCIONAL
Coca-Cola – Case
Coca-Cola Fãs de Música no Rock In Rio
Onzevinteum – Case
Mantiqueira: Fazendo do Ovo uma Gemada
CATEGORIA PRODUTO
Arplan – Case
Campanha de Lançamento Technos Connect 2.0
Mercedez-Benz – Case
Vito Tourer
WMMcCann – Case
Com o TIM PRÉ, você tem tudo para dar um show
CATEGORIA MARKETING DE RELACIONAMENTO
Aliansce Shopping Centers Aliansce
Rio 2016
Citroën
Inspired by you
Grupo Hinode
Reposicionamento da marca
CATEGORIA RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE
FQM Melhora – Case
#Fortalizese
YPÊ

PRÊMIO PERSONALIDADE EMPRESARIAL DO ANO
O presidente do Grupo Hinode, Sandro Rodrigues, foi escolhido por unanimidade a “Personalidade Empresarial do Ano“ categoria do Prêmio Marketing Contemporâneo que contempla personalidades que se destacaram pela contribuição oferecida e pelos resultados alcançados seja nas áreas empresarial, política, cultural, artística e/ou social.

Para a ABMN, Sandro Rodrigues, foi reconhecido pela performance à frente da presidência do Grupo Hinode, adotando estratégias e ações inovadoras, levando o Grupo a alcançar uma posição de destaque no setor.
Nos últimos 17 anos, já foram contempladas personalidades como Orlando Diniz, presidente da FeComércio (2016), Vinicius Farah (2015), Maria Luiza Trajano (2014), José Maria Beltrame (2013), Zico, Hebe Camargo, Gugu Liberato, Armínio Fraga, dentre outros.
ORIGINALS: AQUELES QUE FORAM ALÉM
Mesmo entre uma seleção de vencedores, há aqueles que, num dado momento, desafiaram as regras, ousaram trilhar caminhos incomuns e transformaram sua visão em realidade.
A conjunção dos fatores, o tempo em que ocorre, a capacidade ímpar de emocionar, de unir e multiplicar e, a química entre as pessoas que participaram da vitória criam uma combinação produzida, apenas, por protagonistas originais.
Dentre os Vencedores do Prêmio, a cada ano reconhecemos aqueles que alcançam um status diferenciado e deixam registrado um aprendizado ainda mais relevante.
As empresas contempladas como Originals em 2017 são:
IBM – “A Voz da Arte”
PFIZER – Campanha “Envelhecer Sem Vergonha”
COCA-COLA – Coca-Cola Fãs de Música no ROCK IN RIO
MERCEDES-BENZ – Vito Tourer
YPÊ – Valores Que Se Transformar em Filmes
Jurados
A ABMN reuniu um super time de jurados (especialmente para o Prêmio de Marketing Contemporâneo) composto por executivos da área de marketing e comercial, tanto de agências e veículos, como de anunciantes: Dudu Godoy, VP Executivo da NBS, Adriana Knackfuss, VP de Digital Transformation da Coca-Cola, Arapuan Netto, Reitor da UNISUAM, Arnaldo Cardoso Pires, Vice-Presidente da ABMN e Presidente da Cult Comunicação, Celso Niskier, Reitor da UniCarioca, Henrique Vieira, Executivo de Estratégia, Marketing Digital e Inovação, Márcio Borges, VP Executivo e Diretor Geral WMcCann RJ Marcos Henrique Facó, diretor de comunicação e marketing da FGV, Mauro Madruga, Superintendente de Comunicação e Marketing da Unimed Rio,Paulo Fraga, Vice-Presidente da ABMN e Executivo de marketing e comunicação, Ricardo Monteiro, COO da Audiomonitor, Thomaz Naves, Diretor Comercial e de Marketing da Record TV Rio e Presidente da ABMN e Valéria Luz,Superintendente da ABMN.
Associados Mantenedores
3A WORLDWIDE BRASIL, ARTPLAN, BANCO BRADESCO, BINDER, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, CASAS BAHIA, COCA-COLA, CULT COMUNICAÇÃO, FETRANSPOR, ITAÚ UNIBANCO, KANTAR IBOPE MEDIA, NBS COMUNICAÇÃO, OGILVY,PUBLICIS BRASIL, RECKITT BENCKISER, RECORD TV RIO, SBT, SOUZA CRUZ, TIM BRASIL, TURNER, TV GLOBO,UNIMED-RIO, VIVO E Y&R BRASIL
Saiba mais sobre o 18°. Prêmio de Marketing Contemporâneo aqui: http://premiomktcontemporaneo.com.br/
Para ter acesso aos cases vencedores, clique aqui, no Canal da ABMN, do YOUTUBE:
Sobre o Prêmio
Na sua primeira década de existência, o então chamado Prêmio Destaque no Marketing fez uma bela história, com mais de 721 cases inscritos, de um total de 110 empresas participantes, dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Alagoas, além de Brasília. Neste período mais de 10.000 convidados estiveram presentes às festas de premiação.
2010 marcou o início da segunda década do Prêmio e nas cinco edições realizadas foram analisados 322 casos inscritos, revelando 82 empresas merecedoras do Prêmio e mais de 2.650 participantes nos eventos de entrega.
Em 2013 o Prêmio passou a se chamar Prêmio de Marketing Contemporâneo, nome que mantém até hoje. Desde então o Prêmio tem uma missão muito clara: destacar grandes estratégias das empresas que melhor entendem o nosso tempo e que sabem se adaptar aos novos modelos colaborativos e participativos.
Sobre a ABMN
Há 43 anos, a Associação Brasileira de Marketing- ABMN, uma entidade sem fins lucrativos, atua como mediadora e incentivadora dos novos conceitos e práticas do Marketing & Negócios, contribuindo para o desenvolvimento empresarial no Brasil. A Associação é reconhecida por sua busca incessante de identificar, manter e disseminar informações, casos de sucesso e temas de relevância que permitam aos seus associados e ao mercado refletir e evoluir sobre tais assuntos. E sempre com o compromisso de promover informação e proporcionar integração, gerando um ambiente favorável para troca de experiências e conhecimentos de novas ideias. E o faz a partir de uma tripla perspectiva: dos Anunciantes, das Agências de Publicidade e Propaganda e dos Veículos de Comunicação– todos eles sempre presentes no seu quadro de Associados Mantenedores.
Casa Perini
Quem comparecer à 18ª. edição do Prêmio de Marketing Contemporâneo hoje, terá a oportunidade de degustar os vinhos da Casa Perini. Entre os vinhos servidos, estará um dos cinco melhores vinhos do mundo, o Casa Perini Moscatel. Uma das cinco principais vinícolas do país, a Casa Perini é situada no Vale Trentino, em Farroupilha na Serra Gaúcha. Tem capacidade física para 16 milhões de litros e oferece mais de 90 itens de produtos derivados de uva. Entre os produtos, a vinícola conta com a linha Perini (Linha Premium), Casa Perini (Vinhos finos e espumantes), Arbo e Macaw (Vinhos finos) e Sucos de uva integral.
Fonte: Assessoria Record TV Rio
