Record TV reestreia Os Dez Mandamentos em novo horário. Saiba aqui

0

Reestreia Os Dez Mandamentos pode impulsionar ‘Apocalipse’

reestreia os dez mandamentos
foto Muniz Chatak / Arte TV a Bordo

A Record TV mexeu na sua programação. Diante dos baixos índices, em consequência das mudanças feitas com a estreia de ‘Belaventura’, em julho do ano passado, do lançamento do ‘SP Record’ e da reprise precoce de ‘Os Dez Mandamentos’, a emissora resolveu mais uma vez mudar a sua grade.

A partir de amanhã, segunda, dia 29 de janeiro, o jornalístico ‘Cidade Alerta’, sob o comando de Luiz Bacci, vai ganhar mais 90 minutos de duração, com término às 19h45.

Reestreia Os Dez Mandamentos

Na sequência, reestreia ‘Os Dez Mandamentos’ em novo horário. A saga de Moisés (Guilherme Winter) vem num momento delicado da dramaturgia da Record TV. Com o adiamento de ‘Topíssima’, a substituta de ‘Belaventura’, que se despediu com Ibope abaixo da meta do canal paulista, a transferência da produção bíblica de horário pode salvar os números da faixa nobre.

Cidade Alerta

O folhetim baseado na Bíblia vai ser precedido por um dos noticiários mais bem sucedidos da emissora, o ‘Cidade Alerta’, que chega a alcançar pico de 10 pontos. Quando o saudoso Marcelo Rezende era o âncora, batia a casa dos 15 pontos.

LEIA TAMBÉM

Novela Apocalipse é destaque na coluna Voa Alto

Pragas

Outra observação importante: vai começar a fase das pragas. Águas transformadas em sangue, piolhos, gafanhotos, sapos e a morte dos primogênitos, entre outras coisas, movimentaram os entrechos bíblicos e mexeu com a audiência à época da sua primeira exibição.

Esse movimento visa também impulsionar ‘Apocalipse’, que tem amargado cinco a seis pontos de média na Grande São Paulo, num horário acostumado a assinalar índices acima dos 12 pontos, desde o início da era das novelas bíblicas, em 2015, justamente com ‘Os Dez Mandamentos’.

Jesus

E por falar em ‘Apocalipse’, a primeira trama bíblica contemporânea vai ser encurtada em 60 capítulos. A emissora já sinalizou que não vai abrir mão das tramas bíblicas e já prepara ‘Jesus’. Quem sabe contar a vida do maior nome da história da humanidade seja a responsável por salvar a teledramaturgia tão competente e brilhante da Record TV? E continuar abrindo mercado para técnicos, atores e profissionais da televisão.

Que os anjos digam: amém!

por Warlen Pontes

Mudanças na programação da Record TV:

16h45 – Cidade Alerta

19h45 – Os Dez Mandamentos

20h45 – Apocalipse

‘Os Dez Mandamentos’ é escrita por Vivian de Oliveira, com direção geral de Alexandre Avancini.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.