Alice Milagres: “Se não tentarmos nunca saberemos como poderia ter sido.”

0

Alice Milagres faz CHECK-IN no TV a Bordo

Alice Milagres
foto Raquel Cunha

por Warlen Pontes

A temporada 2018/2019 da soap opera global, ‘Malhação – Vidas Brasileiras’ tem estreia marcada para o dia 7 de março. A trama é escrita por Patrícia Moretzsohn, com direção artística de Natalia Grimberg e vai contar com um time de 17 atores e atrizes, que participaram de um processo seletivo em que reuniu mais de 500 jovens de várias regiões do Brasil.

O portal TV a Bordo exibe, desde o dia 5 de fevereiro, uma série de matérias exclusivas com os novos talentos da novela teen. Já participaram os atores Daniel Rangel (5/2), Gabriel Contente (7/2), Leonardo Bittencourt (9/2), Joana Borges (12/2), Pally Siqueira (13/2), Yara Charry (14/2), Tom Karabachian (15/2), Rayssa Bratillieri (16/2), Luellem de Castro (19/2), André Luiz Frambach (20/2), Gabriel Fuentes (21/2) e Pedro Vinícius (22/2). Hoje, é a vez de Alice Milagres, que vai interpretar a Maria Alice.

Alice Milagres é mineira e vai contar, entre outras coisas, sobre a sua personagem, o processo de construção, a “troca de figurinhas” com o elenco veterano e a expectativa para o lançamento.

Com vocês, Alice Milagres:

Personagem

Maria Alice é uma menina de 15 anos e cresceu longe da mãe Rosália (Guta Stresser), empregada doméstica na casa dos Mantovani, que deixou a filha morando em Barretos com uma tia. Ela foge para o Rio de Janeiro para ficar com a mãe e esconde um grande segredo. Ao chegar na mansão dos Mantovani, se depara com o caos da família corrupta e estremece o relacionamento de Pérola (Rayssa Bratillieri) e Alex (Daniel Rangel).

Processo de construção da Maria Alice

Tivemos uma linda preparação com a Cris Moura, que nos ajudou a encontrar a personagem e dar temperatura às relações. Foi um trabalho essencial pra encontrar Maria Alice que é muito diferente de mim, mas muito parecida com várias adolescentes que conheci na minha vida! 

Relação com os veteranos e a “troca de figurinhas”

Faço parte do núcleo da Família Mantovani. Sou filha da empregada da família. Minha mãezinha é a Rosália (Guta Stresser), uma parceira de cena que virou amigona! A patroa é a Isadora (Ana Beatriz Nogueira), que é um doce, tem um astral maravilhoso e é impossível ficar sem dar risada do lado dela. São duas atrizes muito generosas e está sendo um prazer enorme fazer parte dessa família. Nas gravações na mansão dos Mantovani nos divertimos muito e estamos sempre botando o papo em dia! 

Técnica para decorar o texto

Sempre tive facilidade pra decorar. Faço teatro desde os sete anos e sempre foi algo natural pra mim. Acredito que quando há o entendimento da cena, o texto fica superorgânico e na ponta da língua. 

Emoção na hora de interpretar

Acredito que quando você está preparado, construindo a personagem e entendendo as cenas, a emoção surge naturalmente com esse trabalho. Quando há jogo com os parceiros de cena, toda essa “emoção” se torna um elemento natural e essencial no meio de todo o processo.

Uma hashtag para a Maria Alice

Ai que difícil criar uma hashtag, mas acho que é algo como #ForteComoMariaAlice, por ela ser essa menina que representa tantas jovens do Brasil, filhas de empregadas que crescem longe das mães. 

Expectativa para a estreia

Estou muito ansiosa pra ver como as cenas estão ficando! Acredito que me assistir vai ser muito enriquecedor pra construção da minha personagem, e pra dar um norte nesse trabalho que estamos começando. Também estou ansiosa pra ver o que o público vai achar da trama, e eu, particularmente, estou viciada e não consigo parar de ler os roteiros que estão chegando. 

Convite para a galera assistir à “Malhação: Vidas Brasileiras”

Olha aqui gente, se vocês querem ver assuntos reais, personagens reais e debates incríveis, fiquem ligados! A estreia é no dia 7 de março! Podem ficar ligadíssimos em ‘Malhação: Vidas Brasileiras’. 

Frase que norteia a sua vida

Eu passei a minha vida inteira ouvindo minha mãe dizer essa frase, e acaba que é uma grande energia de ativação na minha vida: “Se não tentarmos nunca saberemos como poderia ter sido.” E assim segui tentando, tentando e tentando na minha vida; esse foi meu quarto ano de testes pra Malhação e, graças a essa persistência e muito estudo, consegui! 

Alice Mondaca Milagres da Silva Araújo nasceu no dia 5 de julho de 1995, em Conselheiro Lafaiete – MG. 

Alice Milagres
foto arquivo pessoal

Sobre a foto

Essa foto foi logo após uma apresentação que fiz no Festu (Festival de Teatro Universitário) que aconteceu no Rio de Janeiro. Faço parte de um grupo de teatro chamado “As Exaustas”  e apresentamos a cena “Caixa d’água”, que construímos em um ano, e foi muito especial! A cena falava sobre relacionamentos abusivos e foi quase um processo de cura pra mim. Contei com minhas amigas e parceiras de cena Dora de Assis, Julia Freind e Lara Coutinho.

LEIA TAMBÉM

Vem aí: “Malhação – Vidas Brasileiras”

Leonardo Bittencourt
foto João Cotta / Os novos talentos de ‘Malhação Vidas Brasileiras’
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.