O Vitória vence fácil na Copa do Nordeste

0
O Vitória
Reprodução

O Vitória recebeu o Ferroviário-CE no estádio do Barradão, em Salvador-BA, na noite desta quinta-feira, 1/2, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, e venceu sem maiores problemas, pelo placar de 4 a 1. Kanu fez dois, Rhayner e Neilton marcaram os gols do Leão, enquanto Andrei descontou para os visitantes.

O Vitória

Com o resultado, o Vitória segue com 100% de aproveitamento e chega a seis pontos na liderança do Grupo B. O clube baiano fica empatado em pontos com o ABC, mas leva a melhor nos critérios de desempate. Enquanto isso, o Ferroviário segura a lanterna, ainda sem pontuar, assim como o Globo-RN.

LEIA MAIS

Copa do Brasil começa sem surpresas

Leão na frente

O Vitória começou o jogo com postura ofensiva e assustou já nos primeiros minutos com chute de longe de Uillian Correia e cruzamento de Yago. Inspirado, Kanu abriu o placar para o Leão logo aos 7 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu muito e cabeceou sem chances para o goleiro.

O jogo ficou mais morno após o gol, mas o Vitória manteve a superioridade em campo e chegou com perigo em alguns momentos. Apesar disso, o placar de 1 a 0 permaneceu até o intervalo.

Muitos Gols

O segundo tempo começou exatamente da mesma maneira que o primeiro, com o Vitória pressionando. E, logo aos 4 minutos, Kanu marcou de novo para fazer 2 a 0. O zagueiro ganhou no alto após nova cobrança de escanteio.

O Vitória seguiu crescendo no jogo, ainda mais após a boa entrada de Rhayner em campo, mas o Ferroviário conseguiu descontar aos 25 minutos. Em contra-ataque, Andrei driblou dois e bateu no canto do gol de Fernando Miguel.

Mas Rhayner acalmou as coisas aos 27 minutos ao fazer 3 a 1 para o Vitória. O atacante pegou de primeira um cruzamento da esquerda e ampliou. E, para garantir o triunfo, Neílton chutou da entrada da área aos 34 minutos e fez 4 a 1 para o Alvinegro.

Próximos jogos

O Vitória voltará a jogar pela Copa do Nordeste no outro sábado, dia 10 de fevereiro, às 16h, contra o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal. Já o Ferroviário enfrentará o Globo no Ceará, estádio Presidente Vargas, na quarta-feira, dia 21 de fevereiro, às 19h.

por Fabiano Guedes

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.