Sampaio Corrêa e Botafogo – PB fecharam 2ª rodada Copa do Nordeste

0

Duas partidas fecharam a segunda rodada da Copa do Nordeste na noite desta quinta-feira. O Sampaio Corrêa conquistou a primeira vitória com uma goleada, enquanto o Botafogo-PB manteve o 100% de aproveitamento.

Nordeste
Reprodução

Sampaio Corrêa vence fácil

O Sampaio Corrêa fez uma grande partida na noite desta quinta-feira e conquistou a primeira vitória na Copa do Nordeste. Em jogo válido pela segunda rodada do Grupo D, o time goleou o Salgueiro por 4 a 0 diante de poucos torcedores do Castelão, em São Luís. Com o resultado, a Bolívia Querida chegou aos quatro pontos e fica com a vice-liderança da chave, dois pontos atrás do líder Ceará, que tem seis. O Salgueiro é o quarto e último colocado, sem nenhum ponto somado.

O time maranhense entrou em campo em ritmo Luciano e abriu o placar logo aos três minutos, quando Reginaldo Júnior aproveitou rebote e bateu cruzado para fazer. Aos 33, o salgueirense Maurício mandou contra a própria meta, de cabeça, e ampliou para o adversário.

No segundo tempo, a Bolívia Querida repetiu a intensidade da etapa inicial e fez o terceiro aos cinco minutos, com chute de Fernando Sobral, que ainda contou com um desvio. Aos 35, Rodrigo Fumaça deu números finais ao confronto, batendo de primeira

 

Leia Mais

Santa Cruz vence e assume a vice liderança do grupo na Copa do Nordeste 

Nordeste
Reprodução

Botafogo invicto

Mais tarde, o foi a vez do Botafogo-PB recebeu o Náutico no Almeidão, em João Pessoa. O Belo saiu perdendo com gol de Wallace Pernambucano, mas Gladstone e Marcos Aurélio garantiram a vitória de virada por 2 a 1.

Com a vitória, o Belo segue na liderança do Grupo, de foram isolada, com seis pontos ganhos e 100% de aproveitamento. Já o Náutico é o terceiro colocado, com um ponto somado até o momento, empatado com o lanterna Altos.

Gol “relâmpago”

A partida começou muito movimentada e nenhum dos times pensou duas vezes antes de se lançar ao ataque. Com isso, o Náutico abriu o placar logo aos 4 minutos, com Wallace Pernambucano, que recebeu cruzamento de Medina e ficou sozinho para cabecear e abrir o placar com tranquilidade.

O Botafogo empatou logo aos 9 minutos, quando Marcos Aurélio cobrou escanteio e o zagueiro Gladstone subiu para cabecear sem chances para o goleiro e deixar tudo igual.

Após o empate, o Botafogo cresceu no jogo e quase fez mais um aos 19 minutos, quando Carlos Renato pegou de primeira e bateu com perigo por cima. Aos 35 minutos, o Náutico acertou a trave em cobrança de falta caprichosa de Wallace Pernambuco.

Mas o Belo ainda arrumou tempo para marcar mais um no primeiro tempo. Marco Aurélio fez nada menos que um gol olímpico aos 46 minutos e contou com ajuda do goleiro pra virar o duelo.

 

Próximos jogos na Copa do Nordeste

O Botafogo voltará a jogar em casa já na próxima rodada, a terceira, quando enfrentará o Altos no estádio Almeidão, em João Pessoa, na próxima quinta-feira, às 20h. Já o Náutico enfrentará o Bahia fora de casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, às 21h15 da quinta-feira, dia 22 de fevereiro.

O Sampaio volta a campo na próxima quinta-feira, dia 15, mais uma vez no Castelão, onde terá a chance de roubar a liderança em confronto direto com o Ceará. O Salgueiro vai ao Rei Pelé, no próximo dia 21, para encarar o CSA.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.