‘Caldeirão do Huck celebra 18 anos com ‘Especial Inspiração’

0

‘Especial Inspiração’ celebra os 18 anos do ‘Caldeirão do Huck’ 

Especial Inspiração
Angélica e Luciano Huck // foto Paulo Belote

Em 2018, o ‘Especial Inspiração’, do ‘Caldeirão do Huck’, segue homenageando cinco histórias de brasileiros que, por meio do altruísmo e em nome do bem coletivo, inspiram as pessoas ao seu redor através de bons exemplos, além de homenagear os autores e protagonistas destas histórias. Para contá-las e aplaudi-las, o apresentador Luciano Huck reuniu, na noite desta quinta-feira, dia 22, uma plateia diversificada, formada por atores, músicos, comunicadores, influenciadores sociais e atletas nos Estúdios Globo, durante a gravação da segunda edição do ‘Inspiração’.

Especial Inspiração

Este ano, ainda, a homenagem ganhou ares de celebração: previsto para ser exibido no dia 7 de abril, ‘Inspiração’ marca o aniversário de 18 anos do ‘Caldeirão’, comemorados no mesmo mês. “Hoje é um dia muito especial para o ‘Caldeirão’. Temos um prazer e um orgulho enorme em produzir o ‘Especial Inspiração’. Um programa em que a gente tenta subverter um pouco as coisas e transformar o palco em plateia e a plateia em palco. Nossos convidados de hoje vêm aplaudir histórias inspiradoras. Há 18 anos, o ‘Caldeirão’ está na estrada, por esse Brasil afora, conhecendo boas histórias”, falou Luciano.

Com todos reunidos no estúdio, Luciano Huck deu início ao ‘Inspiração’: “Criamos uma grande rede de curadores para chegar a essas cinco histórias. É gente que conhece gente”.

Claudia Abreu

Assim como na primeira edição, os cinco donos das histórias homenageadas foram chamados ao palco por seus respectivos padrinhos, cinco personalidades conhecidas do público que foram escolhidas por se identificarem com as histórias dos apadrinhados: Claudia Abreu foi a madrinha da homenageada Germana Soares, de Recife. Mãe de um filho com microcefalia, ela criou a União de Mães de Anjos, que reúne mais de 300 famílias de crianças com a Síndrome Congênita do Zika.

Gisele Bündchen

A top model Gisele Bündchen, por vídeo, foi a madrinha do músico, pesquisador, líder comunitário e inventor em energias renováveis e sustentabilidade Fabio Miranda, de São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Vem aí, ‘Carcereiros’ – entre grades e cadeados

Fátima Bernardes

A apresentadora Fátima Bernardes foi a madrinha de Willian Cortopassi, um jovem de 26 anos que, após perder o pai por conta de um tumor no pulmão, colocou a cura do câncer como objetivo de vida e já está cursando o PHD na Universidade de Oxford, Inglaterra.

Milton Gonçalves

Milton Gonçalves foi o padrinho de Maitê Lourenço, de São Paulo. Lutando pela equidade racial e de gênero, ela fundou uma startup para incentivar e ampliar o acesso de jovens empreendedores ao mercado de startups.

Bella Piero

Já a atriz Bella Piero amadrinhou Cristina Gomes Ferreira, de Manaus, cujo trabalho visa o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes na Amazônia.

Nicette Bruno

Na plateia, artistas de diferentes áreas prestigiaram o ‘Especial Inspiração’. Uma das convidadas, a atriz Nicette Bruno exaltou a importância desse momento. “Estamos aqui para homenagear pessoas que se dedicam em benefício do próximo. Acredito que é necessário homenagear quem faz algo pelo outro. Estar presente hoje e poder participar desse momento é maravilhoso”, elogiou.

Especial Inspiração
Laís Souza e Flavio Canto // foto Paulo Belote

Flávio Canto

O judoca Flavio Canto, conhecido por seus projetos sociais que promovem a prática de esportes entre jovens carentes, participou novamente do ‘Inspiração’ este ano. “Extraordinário aprender um pouco com esse pessoal inspirador. A gente sai daqui realmente inspirado com tanta história bonita”, disse. Juliana Paes também fez questão de fazer parte da celebração e elogiou a iniciativa: “É muito bom estar aqui neste dia especial, quando temos a oportunidade de homenagear pessoas que param as suas vidas para ajudar o outro”.

A atriz Bella Piero ficou feliz em conhecer de perto essas histórias. “É inspirador conhecer pessoas que têm a mesma ideologia que eu. Mudar o mundo é muito difícil, mas se de pouquinho em pouquinho a gente puder mudar a vida de alguém, já vai valer a pena”, afirmou.

Em consonância com a proposta deste ano, o ‘Especial Inspiração’ 2018 contou também com a presença daquele que é parte fundamental da história do ‘Caldeirão do Huck’: o público. Por isso, além da plateia composta por personalidades como Glória Maria, Flavio Tolezani, Icaro Silva, Igor Angelkorte, Laís de Souza e Maria Joana, entre muitas outras, o cenário, especialmente montado para a gravação, contou com uma arquibancada preenchida por aqueles que acompanham a atração sábado a sábado, ao longo destes 18 anos. O ‘Inspiração’ 2018 teve, ainda, outra novidade: números musicais. No palco da atração, a cantora Maria Rita, o artista Nelson Sargento e a Orquestra Maré do Amanhã se apresentaram com performances emocionantes.

O ‘Caldeirão do Huck’ vai ao ar aos sábados, logo após o ‘Estrelas’. O programa tem direção geral de Clarissa Lopes e direção artística de Hélio Vargas.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.