‘Dancing Brasil’ vence Shorty Awards, o Oscar das redes sociais

0

Shorty Awards: atração da Record TV concorreu na categoria “Integration with Live Television” e foi vitorioso pelo voto do público 

Shorty Awards
foto reprodução

O programa Dancing Brasil, da Record TV, foi premiado no Shorty Awards, o maior prêmio de redes sociais do mundo. A atração era finalista na categoria na “Integration with Live Television” (integração com TV ao vivo, em tradução livre) e foi a vitoriosa pelo voto do público.

Shorty Awards

Dancing concorria com cases de peso da TV estrangeira, com produtos como a NFL (a liga de futebol americano), a MLB (a liga de beisebol dos EUA), a MTV e a rede de restaurantes Taco Bell, dentre outros.

O projeto se destacou pela integração massiva com as plataformas digitais. O programa atingiu os Trending Topics Mundiais −  a lista de assuntos mais comentados do Twitter −  em todas as suas edições. A tela exibia tweets e a plateia virtual, com avatares do público, em tempo real. E a eliminação era (e ainda é) feita exclusivamente no digital, com votação no site oficial e no aplicativo da emissora.

LEIA TAMBÉM

Nova temporada do ‘Batalha dos Confeiteiros’ estreia 25 de abril

Twitter da Record TV

Outro case da Record TV também foi finalista no Shorty: o trabalho da emissora com vídeos no Twitter concorreu na categoria “Best Use of Twitter Vídeo”.

É o quarto ano consecutivo em que a emissora é finalista no prêmio: em 2015, disputou com as estratégias digitais de A Fazenda, na categoria “Integration With Live Television”, a mesma que Dancing Brasil disputa neste ano; e com Breaking Bad, na categoria “Best Use of a Meme”,  que rendeu o primeiro troféu da emissora no Shorty, o prêmio ouro, pelo uso criativo de memes para divulgar a série nas redes sociais.

Os Dez Mandamentos

No ano seguinte, foi a vez de Os Dez Mandamentos disputar o prêmio na categoria “Televisão”, concorrendo com grandes nomes da TV mundial. Em 2017, o trabalho no digital para o Programa do Porchat venceu o prêmio do público, na categoria “Best of South America” Também foi finalista com a presença total da empresa no Facebook, com uma fanbase que ultrapassa a marca de 70 milhões de seguidores.

A cerimônia da décima edição anual do Shorty Awards acontecerá na cidade de Nova Iorque, no dia 15 de abril.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.