Elisabeta & Darcy: desencontro à primeira vista em ‘Orgulho e Paixão’

0

Elisabeta e Darcy: Desencontro à primeira vista

Desencontro à primeira vista
O casal protagonista: Elisabeta Benedito ( Nathalia Dill ) e Darcy Williamson (Thiago Lacerda )

Mesmo avesso à ideia de comparecer ao baile de Ema Cavalcante (Agatha Moreira), Darcy (Thiago Lacerda) se dá por vencido e decide providenciar o traje. Ao contrário do que sua melhor amiga pensa, Elisabeta (Nathalia Dill) está bastante animada para a festa. Já que a anfitriã propôs aos convidados que vestissem roupas da época do segundo império, Elisabeta decide assim fazer uma piada com o tema da festa. A mais velha dos Benedito pretende causar grande impacto nos convidados com seus trajes masculinos, com direito a casaca e gravata borboleta.

Encontro na Alfaiataria

Como no Vale do Café só existe uma alfaiataria, é nesse local que Darcy e Elisabeta trocam olhares pela primeira vez. Elisabeta encontra a calça perfeita para compor o seu visual. Do outro lado da arara, está Darcy, que finalmente acha uma peça de acordo com o seu gosto. Por ironia do destino, ambos acabam pegando a mesma peça de roupa ao mesmo tempo, e para quebrar o gelo, Darcy tenta sair da situação vitorioso: “Eu levo. Com certeza a moça se enganou, calças são para homens”. Elisabeta se irrita com o argumento e blefa dizendo que a calça é para o seu pai, começando assim uma espécie de ‘cabo de guerra’ com a calça.

LEIA TAMBÉM

A série premiada ‘Carcereiros’ estreia em abril na Globo

Calça Rasgada

Dada a impertinência de ambos de tanto puxar a calça pra lá e para cá, a peça se rasga ao meio e os dois caem no chão. Estupefata com a situação, Elisabeta afirma nunca ter visto nada igual em sua vida. Darcy cai em si e oferece ajuda para ela se levantar. “Perdão. Eu deveria ter me contido. Afinal a senhorita é uma dama”, diz, envergonhado pela insistência. Elisabeta se inflama com o pensamento antiquado dele. “Me corrija se não entendi bem: o senhor não deveria ter se contido por estar errado, mas por eu ser mulher?”.

O Desencontro

No calor da discussão eles descobrem que irão ao mesmo evento, e Elisabeta lamenta a situação: “Espero não cruzar o olhar com o seu no baile! Se é que ainda vou depois disso!”. Incisivo, Darcy complementa a fala da atrevida Elisabeta: “Nesse caso, o seu desejo é o meu desejo!”.

Essas cenas são do primeiro e segundo capítulo de ‘Orgulho e Paixão’, que estreia dia 20 de março. De Marcos Bernstein, escrita por Marcos Bernstein e Victor Atherino, a novela tem direção artística de Fred Mayrink.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.