‘Esporte Espetacular’: Goleiro Alisson estreia série ‘Jogada de Chef’ com Felipe Bronze

0

“Os italianos comem muita massa, muito pão no dia a dia. Eu não estou acostumado. Tirei um pouco a comida italiana e estou focado no arroz com feijão”, Alisson

Goleiro Alisson
foto reprodução

O clima da maior competição do futebol mundial chega à…cozinha. O chef Felipe Bronze vai à Europa para conversar e cozinhar com craques brasileiros que sonham estar na Copa do Mundo da Rússia, em junho. É a série ‘Jogada de Chef’, que estreia no ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 1.

Alisson

No primeiro episódio, Bronze encontra o goleiro Alisson, em Roma. Enquanto o chef prepara um bife à milanesa na brasa para matar a saudade que o gaúcho tem de seu prato preferido, eles conversam sobre gastronomia, vida no exterior e, claro, futebol. “A responsabilidade do goleiro é igual, mas o erro custa muito mais caro”, conta Alisson.

LEIA TAMBÉM

Futebol 2018: Globo tem nove motivos para comemorar audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro

O goleiro admite que a comida italiana é uma tentação e que chegou a ficar acima do peso no fim da temporada passada. “Os italianos comem muita massa, muito pão no dia a dia. Eu não estou acostumado. Tirei um pouco a comida italiana e estou focado no arroz com feijão”, conta o brasileiro, que fala sobre as dificuldades da posição. “Desde pequeno sempre procurei ter uma postura mais fria. Fazendo uma boa defesa ou tomando um gol, procuro ter a mesma reação, até para manter a concentração. No mesmo jogo, o goleiro pode fazer um milagre e tomar um frango”.

Cleber Machado

Ainda no clima de Copa, o narrador Cleber Machado relembra o emocionante jogo entre Uruguai x Gana, do Mundial de 2010, no segundo episódio da série “Vozes”. O jogo estava empatado, quando, aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação, o uruguaio Luis Suárez tirou uma bola com a mão em cima da linha do gol. Pênalti para Gana. Há 40 anos o Uruguai não chegava tão longe em uma Copa e o jogo valia vaga na semifinal. “Gana podia ter feito ainda mais história se tivesse chegado à semifinal da Copa da África. Mas a trave não deixou”, lembra Cleber, falando sobre a cobrança perdida por Asamoah Gyan. Nos pênaltis, o Uruguai acabou classificado.

Meu Lance na Copa

Jairzinho é o personagem do episódio desta semana de “Meu Lance na Copa” e fala sobre a partida contra a Inglaterra pela primeira fase da Copa de 1970. “Intitulei esse jogo como uma decisão antecipada. A Inglaterra vinha como campeã e a imprensa dizia que eles estavam preparados para o bicampeonato. Isso nos ajudou e nos motivou”, conta o autor do gol que fez com que a seleção avançasse na competição e, posteriormente, conquistasse o terceiro título mundial. “Eu nunca vibrei tanto na minha vida quanto naquele gol. De todos os que eu fiz, nenhum foi tão emocionante”.

O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar na manhã de domingo, dia 1, depois do ‘Auto Esporte’.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.