‘Fantástico’: No Dia da Mentira, como funciona o cérebro dos mentirosos?

0

Teste com mentirosos: Tadeu Schmidt entrevista a neurocientista Bruna Velasques

Como funciona o cérebro dos mentirosos ?
foto reprodução

O primeiro de abril é marcado no Brasil como o Dia da Mentira. O ‘Fantástico’ deste domingo aproveita a data para investigar como funciona o cérebro dos mentirosos.

Teste com Mentirosos

Um teste feito com voluntários no Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo mostra as reações fisiológicas e neurais desencadeadas quando alguém falta com a verdade. Para explicar esses sinais, o apresentador Tadeu Schmidt recebe a neurocientista Bruna Velasques no estúdio.

Corpo Humano – Frio Extremo

O terceiro episódio da série “Corpo Humano – A Vida em Movimento” mostra como o corpo reage em situações de frio extremo. Na Noruega, por exemplo, onde a temperatura média do ano não chega a cinco graus, as crianças precisam aprender a se divertir no gelo. 

Chefe Secreto

Já em “Chefe Secreto”, os funcionários da maior fabricante de fixadores da América Latina desconfiam que Joaquim Nabuco não é apenas um humilde aprendiz. Apesar de o gerente de recursos humanos da empresa ter mudado bastante a aparência, o sotaque do Sul, onde fica a matriz, levantou suspeitas na unidade de Minas Gerais. Agora, ele precisa ser ainda mais convincente para evitar que sua verdadeira identidade seja revelada. No fim, o episódio mostra as melhorias realizadas pelo profissional após a experiência.

O ‘Fantástico’ vai ao ar no próximo domingo, dia primeiro, depois do ‘Domingão do Faustão’.

LEIA TAMBÉM

Vem aí, ‘Carcereiros’: o (des) conforto do lar

Ao longo dos anos, as paredes cinzas, as grades de ferro e a rigidez do sistema em que Adriano (Rodrigo Lombardi) vive se refletiram também em suas expressões, em seus gestos e em seu perfil. Os ombros largos acusam o peso das responsabilidades que procura sustentar, os olhos já não têm brilho e, no peito, bate um coração cheio de angústia. Principalmente quando ele deixa a tensão da Vila Rosário para trás e volta para casa, tentando esquecer tudo o que vê, ouve e sente.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.