O sono dos brasileiros é tema do ‘Globo Repórter’

0

Sono: Programa analisa os fatores que complicam a rotina na hora de dormir

O sono dos brasileiros é tema do Globo Repórter
foto reprodução

Sono

Quem não dorme o suficiente, ganha peso, desequilibra a saúde e perde qualidade de vida. O ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, dia 9, mostra que fatores como longas jornadas de trabalho, horas perdidas no trânsito e estresse complicam a rotina dos brasileiros na hora de dormir.

Melatonina

Seis em cada dez moradores de São Paulo não dormem bem. Para tornar esse tempo útil, universidades investem em cursos que acontecem durante a madrugada. O programa fala ainda sobre a melatonina, o hormônio do sono, e os artifícios usados por atletas para inibir sua produção, fazendo com que eles permaneçam acordados em horários atípicos

LEIA TAMBÉM

Série ‘O que você pode fazer hoje pelo amanhã?’ estreia no ‘Como Será?’

Sonômetro

Já o “sonômetro”, desenvolvido pela Universidade Federal de Minas Gerais, é capaz de medir o cansaço de motoristas que não dormiram o suficiente. O equipamento ajuda a evitar acidentes, já que quem fica acordado por mais de 19 horas corre os mesmos riscos na direção que motoristas que ingeriram bebida alcóolica. O ‘Globo Repórter’ também apresenta uma pesquisa do Incor de São Paulo, que relaciona a apneia do sono com doenças como diabetes, colesterol alto e obesidade.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite desta sexta-feira, dia 9, depois do ‘Big Brother Brasil’.

VOCÊ SABIA?

Caldeirão do Huck estreia novo quadro neste sábado, 10/3, ‘The Wall’

O jogo, que, além de conhecimento, exige um tanto de sorte dos competidores, chega ao público através do ‘Caldeirão do Huck’. “Um desafio divertido, inteligente e imprevisível”, adianta e define Luciano Huck. “Com o sucesso do ‘Quem Quer Ser Um Milionário?’ na mistura do ‘Caldeirão’, estávamos à procura de um desafio de perguntas e respostas que fosse tão fascinante quanto ele, e o ‘The Wall’ caiu como uma luva. É um dos cenários mais impressionantes que eu já vi”, completa o apresentador. Para Huck, o segredo do sucesso de quadros como estes dois é simples:“São desafios que trazem o espectador para dentro da televisão. Todos se sentem jogando”, diz ele.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.