‘Como Será?’ Michelle Loreto recebe Beatriz, estudante de 16 anos

0

Beatriz, estudante de 16 anos, Medicina, Logística ou Administração?

Beatriz estudante de 16 anos
foto Divulgação TV Globo

Há quatro anos, a estudante Beatriz Zuiani Torres, de 16, acompanha o tratamento de câncer feito por sua mãe. A rotina despertou na menina a paixão por medicina, e mais especificamente, por oncologia, para poder ajudar outras pessoas diagnosticadas com a mesma doença. Seus pais, no entanto, acham que ela deveria optar por trabalhar com Logística, área de atuação de quase toda a família.

Beatriz, estudante de 16 anos

A história de Beatriz, uma estudante de 16 anos, é contada no quadro ‘Qual vai ser?’, no ar este sábado, dia 7, no ‘Como Será?’. Além de vivenciar a rotina das áreas de Oncologia e Logística junto com profissionais, ela também experimenta um dia como administradora, carreira indicada após orientação profissional. No estúdio, a estudante conversa com Michelle Loreto – que substitui Sandra Annenberg na apresentação do programa – e a orientadora Katia Ura sobre a experiência e revela sua escolha entre as três opções.

LEIA TAMBÉM

Globo apresenta ‘Segundo Sol’ para jornalistas e influenciadores baianos

Expedição Digital

Classes com caderno, lápis e quadro negro estão com os dias contados. Como a revolução digital está afetando as salas de aula e a forma como alunos e professores se relacionam? O quadro ‘Expedição Digital’ mostra que a tecnologia vem entrando nas escolas para transformar o jeito de ensinar. Renato Cunha visita uma das cinco mil escolas no Brasil que adotaram a Geekie, uma plataforma de inteligência artificial usada no ensino e aprendizagem. Todo o material didático está inserido no ambiente digital (para que eles possam estudar previamente) e os alunos se sentam em mesas coletivas. Os professores revelam que também gostam da plataforma pois eles aprendem junto com os alunos. Em outra escola, Renato participa de uma aula de Ciências em que os alunos aprendem com a ajuda da realidade virtual.

Hoje é dia de …

Os cavalos são os protagonistas do quadro ‘Hoje é dia de…’. Alexandre Henderson mostra como são as aulas de equitação na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro, uma das mais tradicionais do Brasil. Em outra reportagem, ele acompanha o treinamento dos animais da Polícia Montada da cidade, as atividades no centro de equoterapia, que atende pacientes com paralisia, autismo ou Síndrome de Down, e visita o projeto de terapia assistida para policiais militares que enfrentaram alguns tipos de traumas. Por fim, Alexandre apresenta Billy, um cavalo superstar que tem uma longa legião de fãs na internet, e Eduardo Moreira, um ‘encantador de cavalos’.     

O repórter Rogério Coutinho mostra como uma boa gestão pode gerar economia nas contas de um condomínio. Ele visita dois edifícios que implementaram mudanças levando em conta questões ambientais, planejamento, conhecimento e disciplina de síndicos e moradores. Em ambos, o repórter prova que sempre é possível investir em sustentabilidade e explica o que já foi feito de bom, o que precisa ser corrigido e o que falta fazer.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.