Está de volta o ‘Festival GloboNews Prisma’ – maior e com novas atividades para o público

0

Segunda edição do ‘Festival GloboNews Prisma’ sobre inovação estreia 5 de maio 

festival globonews prisma
Evento: Prisma News 2017
Globonews – Foto: Jacques Royzen

Um festival fora da caixa para pensar, falar e aplicar a inovação. Reconhecido internacionalmente pelo ‘Prêmio Lusófonos de Criatividade’, que destaca os trabalhos mais criativos dos países de língua portuguesa, o ‘ GloboNews Prisma ‘ lança sua segunda edição no dia 5 de maio, em São Paulo. 

Festival GloboNews Prisma

Integralmente dedicado aos temas empreendedorismo, sociedade e sustentabilidade, o festival volta ainda maior. Além de novos debates, apresentação de casos de sucesso, workshops, gastronomia e música,  este ano a programação conta com uma mostra de documentários, uma feira com expositores da nova economia com produtos sustentáveis e um espaço sensorial com atividades de relaxamento.  O circuito acontece em cinco coworkings do bairro de Pinheiros, promovendo a troca de ideias e novas práticas que são tendência no Brasil e no mundo.

Grandes nomes relacionados à inovação estarão presentes no evento para compartilhar suas experiências com a intermediação dos embaixadores do ‘ GloboNews Prisma ‘: Maria Prata e João Mostacarda (empreendedorismo), Marcelo Lins (sociedade) e André Trigueiro (sustentabilidade).  Miriam Leitão, Aline Midlej, Bete Pacheco, Samy Dana, Juliana Rosa e André Fran são alguns dos talentos que integram o time de mediadores formado pelo casting do canal. Temas como robôs, fake news e guerra eleitoral, monopólios digitais, economia circular, o futuro do trabalho, criptomoedas, inteligência artificial no setor da saúde e futuro da mobilidade estarão em voga.

Para pensar

A programação com mais de 40 atividades está disponível no sitehttp://www.globonewsprisma.com.br/, através do qual podem ser feitas as inscrições, que já estão abertas. Quem não estiver em São Paulo poderá acompanhar as palestras por streaming pelo G1. Os conteúdos serão distribuídos nos coworkings Impact Hub, CIVI-CO, Spaces, House of work e Virgílio 297 das 10h às19h. Uma das novidades este ano é que o público também terá voz. Quem tiver um projeto ou trabalhar com os temas ligados ao festival pode se inscrever, também pelo site, no menu “Quero Palestrar” e compartilhar sua história em 15 minutos.

Nesta edição, o ‘Festival GloboNews Prisma’, em parceria com a Endeavor, oferece para o público mentorias coletivas, em que empreendedores experientes trocam e orientam quem está dando os primeiros passos em sua startup. O empreendedor mentor compartilha sua trajetória e seus aprendizados.

Para ser e estar

Olhar para si mesmo, viver o aqui e agora e equilibrar a dedicação entre a vida pessoal e a profissional é fundamental para acessar seu potencial. Estar presente é uma inovação nestes tempos em que a velocidade dos acontecimentos é cada vez mais acelerada. Pensando nisso, o ‘GloboNews Prisma’ conta este ano com um espaço sensorial. O “Experiência do Ser” acontece no espaço B_arco e traz práticas de meditação, respiração e yoga. As atividades fazem parte da programação do núcleo sustentabilidade.

Das 10h às 12h, acontecem os workshops de técnicas para trazer a presença por meio da respiração e prática de meditação de Kundalini Yoga, aplicados por Simrat Kaur, para despertar o potencial de cada um. Haverá também uma conversa sobre presença, propósito e felicidade sob a perspectiva do Zen Budismo, com a monja Heishin.

Das 12h20 às 14h20, haverá uma conversa sobre superação, resiliência e coragem sob a perspectiva do Vedanta, com Jonas Masetti; Vivência de O-DGI: O Despertar do Guerreiro Interno, com Karina Di Siervi e prática de meditação de Kundalini Yoga, com Simrat Kaur, sobre coragem como uma ação pelo coração.

Das 14h40 às 16h40, haverá workshop de Cosmologia Yógica, vivência de Sound Healing – o som como ferramenta para acessar sua própria ressonância, vivência de voz e dança meditativa e prática de meditação de Kundalini Yoga.

Das 17h às 18h, Simrat Kaur aplica a vivência de cristalização do ser presente.

Para se divertir

Além de estimular o pensamento e a troca de ideias, o festival conta com uma programação de lazer, relaxamento e gastronomia. O Point Prisma vai fechar novamente um trecho da Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto para receber, durante o dia, uma feira da economia criativa que conta com a curadoria de Fernanda Nogueira e Carol Toledo, do Bazar da Praça.

A partir de 17h, todos os participantes são convidados para o encontro com bandas em frente ao House of All. Entre as atrações, estão a cantora Tássia Reis, cujo álbum “Outra Esfera” esteve nas listas dos melhores do ano de veículos como Rolling Stone e Billboard. Os Djs Tamenpi e Matheus VK e o Trio Choro Paulista completam a programação musical.

No centro cultural B_arco, acontece uma mostra com cinco documentários: às 11h, a exibição de “Marginal”, de Alex Miranda; às 13h, a exibição de “Copan 60 Horas”, de Cristina Aragão; às 14h30, “Exodus – de onde eu vim não existe mais”, de Hank Levine;  às 16h30, “Mineira Solitária”, de Renata Baldi e, às 18h, o documentário inédito, “Questão de Tempo”, de Rafael Norton e Sandiego Fernandes.

LEIA TAMBÉM

Autor e diretor de ‘Malhação – Seu Lugar no Mundo’ são recebidos por lideranças do UNAIDS

PROGRAMAÇÃO:

Núcleo Sociedade

Debates

·         Robôs, fake news e a guerra eleitoral

·         Monopólios Digitais

·         Como transformar a educação

·         Desconstruindo os gêneros

Casos de sucesso

·         Transformação política

·         Cidadãos engajados  

·         Mudando a câmara dos deputados

·         Geekie  

Workshops

·         Como revitalizar uma praça utilizando o poder da sua comunidade

Esse workshop ensinará como usar o poder da sua vizinhança na revitalização de um espaço público em apenas três etapas.

·         Design Thinking

Vamos desenvolver o pensamento crítico e a capacidade de inovação e aplicá-los em um ambiente de aprendizagem?

·         Migraflix

Nesse workshop, serão ensinadas maneiras criativas de usar o turbante.

Núcleo Empreendedorismo

Debates

·         Biologia é o novo digital

·         Empreendimentos que fazem o bem

·         O que vem depois do biticoin: o hype das criptomoedas e do blockchain

·         O futuro do trabalho e o trabalho do futuro

·         Maturijobs – Empreendendo o potencial da terceira idade

Casos de sucesso

·         Saladorama: comida do bem

·         Inteligência artificial no setor da saúde

·         Transformando as grandes organizações

·           Maturijobs – Empreendendo o potencial da terceira idade

Workshops

·         Entenda mais sobre as criptomoedas

Como lidar com a infraestrutura descentralizada do blockchain e com as criptomoedas. O workshop explica novas possibilidade e formas de operar o mundo, que irão mudar a forma como nos relacionamos. 

·         Aprenda a lidar com dinheiro

Partindo de um método extremamente simples — e usando casos reais —, Eduardo Amuri oferece um olhar descomplicado sobre as finanças.

·         Programe ou seja programado

O workshop  abordará desde as origens da programação até o primeiro site e o primeiro aplicativo, com uma noção de como idealizar, gerenciar e formatar produtos digitais.

Núcleo Sustentabilidade

Debates

·         O agro é pop

·         Lixo = o erro de desing

·         Criando inteligência na cidade

·         O futuro da mobilidade

Casos de sucesso

·         Economia circular

·         Compartilhando valores

·         Imprimindo casas

·         Reciclando em rede

Workshops

·         Oficina de compostagem

Entenda como funciona o processo que transforma lixo orgânico em adubo e como ele pode ser facilmente feito em casa.

·         Limpando oceanos

Fohm.Life é uma nova solução para problemas ambientais causados pela presença de óleo vegetal ou mineral na água. A substância, uma espécie de espuma, foi totalmente desenvolvida no Brasil e absorve os hidrocarbonetos contidos na água.

·         Reaproveitando tecidos

Sabe aquela sua peça que não serve mais, mas que você não passa adiante? Já imaginou levá-la para uma oficina em que todos participam do processo de transformação, para que essa peça vire outra coisa? Saia vira blusa, calça vira saia e por aí vai.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.