‘Onde Nascem os Fortes’: Plínio, a serviço de dois senhores

0

Enrique Diaz. “Plínio fica dividido entre os dois rivais, nesse fogo cruzado. É um servidor de dois senhores.”

a serviço de dois senhores
Aurora ( Lara Tremouroux ) e delegado Plínio ( Enrique Diaz ) // foto Estevam Avellar

Delegado da fictícia cidade de Sertão, Plínio (Enrique Diaz) atribuiu à falta de recursos o “jeitinho” com que resolve as questões na delegacia de polícia que comanda.  A bem da verdade, o policial tem um caráter duvidoso. E o episódio do desaparecimento de Nonato (Marco Pigossi) reflete bem essa característica dele. Responsável pela investigação do suposto crime, Plínio faz uma espécie de jogo duplo: ao mesmo tempo que promete ao todo-poderoso Pedro Gouveia (Alexandre Nero) não levar a sério as acusações de que ele está implicado no sumiço, atende o apelo do juiz da cidade, Ramiro (Fábio Assunção), de considerar uma suposta prova contra o empresário. Pedro e Ramiro são rivais há anos.

Dois Senhores

“Plínio fica dividido entre os dois rivais, nesse fogo cruzado. É um servidor de dois senhores”, (*) avalia Enrique Diaz. “O delegado não quer se indispor com nenhum dos dois, já que eles são os homens mais poderosos da cidade. Então, habilmente, joga nos dois lados, usando as armas que ele tem.” 

LEIA TAMBÉM

Globoplay traz de volta a icônica ‘TV Pirata’

O interesse em não desagradar Pedro também esconde outro objetivo: entrar para a família Gouveia. Com o apoio de Rosinete (Debora Bloch), mulher do empresário, ele está namorando a filha dele, Aurora (Lara Tremouroux). Aurora tem lúpus, doença autoimune que exige muitos cuidados, e Rosinete acredita que o delegado é a única possibilidade de a jovem se casar.  “Ele é um homem muito mais velho que ela, se aproxima por interesse. Mas ele também é o homem que apresenta o mundo para a garota, superprotegida pelos pais”, completa o ator.

De George Moura e Sergio Goldenberg, escrita com a colaboração de Flavio Araujo, Mariana Mesquita e Claudia Jouvin, ‘Onde Nascem os Fortes’ tem direção artística de José Luiz Villamarim, direção geral de Luisa Lima e direção de Walter Carvalho e Isabella Teixeira. Com previsão de estreia para abril, a supersérie traz ainda nomes como Alice Wegmann, Patricia Pillar, Marco Pigossi, Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa, Carla Salle, Lara Tremouroux, Marcos de Andrade, Ravel Andrade, Camila Márdila, José Dumont e Nanego Lira no elenco.

(*) O portal adaptou a citação do Diaz, no lugar de “amos”, substituímos por senhores.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.