‘PEGN’ aborda a representatividade negra nos negócios 

0

“Black Money”: conceito criado nos Estados Unidos e que chegou em terras brasileiras no intuito de estimular a inovação, a geração de negócios e as oportunidades de trabalho para a população negra

aborda a representatividade negra nos negócios
foto reprodução

Incentivar consumidores negros a comprarem de empreendedores negros. Essa é a ideia de “Black Money”, conceito criado nos Estados Unidos e que chegou em terras brasileiras no intuito de estimular a inovação, a geração de negócios e as oportunidades de trabalho para a população negra.

O ‘Pequenas Empresas Grandes Negócios’ deste domingo, dia 29, entrevista a presidente do movimento no Brasil, Nina Silva, e aborda o aumento da representatividade dos afrodescendentes no mundo dos negócios. Segundo a reportagem, os negros são a metade dos 27 milhões de empreendedores do país, mas são os que faturam menos e que têm mais dificuldades de conseguir empréstimos em banco.

LEIA TAMBÉM

Globo lança ‘Segundo Sol’ para jornalistas ao sabor de delícias da culinária baiana

O ‘PEGN’ vai até a Rua Augusta, no centro de São Paulo, onde foi inaugurado um empreendimento que faz parte dessa mudança. A proposta é um espaço gastronômico para o público negro, organizado por um empresário que identificou a prática no exterior. Além de tocar rap, a hamburgueria defende a inclusão social e vende sanduíches com nomes de negros famosos. Dessa forma, a marca aproveita a oportunidade oferecida por uma parcela que representa 54% da população nacional e que movimentou cerca de R$ 1,5 trilhão na economia só no ano passado.

Foi pensando nisso também que nasceu a startup financeira de Sérgio All, idealizada especialmente para o público negro. A conta digital faz transferências, pagamentos, cobranças e opera créditos em parceria com outras instituições financeiras, o que a isenta da autorização do Banco Central. O fenômeno atraiu 500 clientes, dos quais 80% são negros. A meta é chegar em 10 mil e atrair ainda mais investidores e financiamentos para o ano que vem.

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar aos domingos, logo após o ‘Antena Paulista’, em São Paulo, e depois do ‘Globo Comunidade’, no restante do Brasil.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.