‘Malhação – Vidas Brasileiras’ discute “Gordofobia” na pele da personagem Úrsula

0

Úrsula sofre com Gordofobia

gordofobia
foto Sérgio Zalis // Úrsula (Guilhermina Libânio) com a professora Gabriela (Camila Morgado)

Úrsula (Guilhermina Libanio) é aluna da Escola Sapiência. Vive conflitos com o corpo e sofre preconceito por parte de alguns colegas do colégio, principalmente Pérola (Rayssa Bratillieri) e Jade (Yara Charry), que insistem em fazer piadas quando estão em grupo e criticam a gula da menina. A jovem é melhor amiga de Flora (Jeniffer Oliveira) e evita relacionamentos amorosos. Com a chegada da prima Barbara (Dora Freind) deixa sua timidez de lado e é desafiada a levantar a autoestima entendendo as belezas do seu corpo.

LEIA TAMBÉM

Segundo Sol’: Karola e Laureta, amigas, más e perigosas

Gordofobia

Os amigos ajudam no processo de aceitação dela, como Julinho (Gabriel Moura) que apoia a jovem em todas as suas decisões. No entanto, ela se envolve com Enzo (Bruno Ahmed), mas fica na dúvida se o interesse do rapaz é verdadeiro. Para a atriz Guilhermina Libanio, é um prazer representar tantas jovens que passam pelo mesmo problema. “Gordofobia é um problema real. As pessoas sofrem porque não estão dentro de um padrão imposto pela sociedade e isso é muito grave. É preciso que meninas gordas se amem. Eu me achei muito feia durante um tempo porque não tinha o corpo ideal”, ressalta ela.    

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir de quarta-feira, dia 2 de maio. ‘Malhação: Vidas Brasileiras’ é escrita por Patrícia Moretzsohn, com supervisão de Daniel Ortiz, e direção artística de Natalia Grimberg.

VEM AÍ

Globo lança ‘Segundo Sol’ para jornalistas ao sabor de delícias da culinária baiana

Ao sabor de delícias da culinária baiana e em clima de muita alegria e expectativa, a imprensa conheceu a história de ‘ Segundo Sol ’, próxima novela das nove, na noite desta quinta-feira, dia 26, nos Estúdios Globo. O autor João Emanuel Carneiro, direção, equipe e elenco participaram do lançamento e, junto com os jornalistas, se emocionaram com as cenas exibidas em primeira mão. “É uma história sobre família. Um drama para emocionar, com todo o tempero da Bahia. Espero que chegue no coração de todos”, disse João Emanuel Carneiro, antes da exibição do clipe.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.