Aluguel de guarda-chuva e viagens personalizadas no ‘PEGN’

0

Viagens personalizadas e aplicativo de aluguel de guarda-chuva são destaques do programa

aluguel de guarda-chuva
foto reprodução

Confiar uma viagem pessoal à uma agência que desenvolve o roteiro a partir de uma pesquisa com o gosto de cada cliente que, detalhe, só será informado do destino dois dias antes do embarque.

Viagens Surpresas

O ‘Pequenas Empresas, Grandes Negócios’ deste domingo, dia 06, mostra que as “viagens surpresas” estão ganhando força no mercado. O negócio foi desenvolvido por três empresários de São Paulo, que contam no programa que esse modelo de viagem faz sucesso entre turistas de até 35 anos, que querem a emoção da surpresa. A maior parte da procura é de casais que comemoram aniversário de relacionamento. Mas os perfis são variados. Há entre os clientes, por exemplo, mulheres querendo viajar sozinhas e que preferem terceirizar este planejamento.

LEIA TAMBÉM

Beto e Luzia: o amor está no ar em ‘Segundo Sol’

Por enquanto, os pacotes são apenas para destinos nacionais com o máximo de seis dias de duração. Para garantir que os clientes viajem para lugares diferentes dos que eles já visitaram, é preciso responder a um questionário. Para o público mais velho, a agência pretende criar uma solução mista: o cliente escolhe o destino, eles se encarregam do resto. 

Aluguel de Guarda-chuva

Outro assunto que o PEGN destaca é o mercado de economia compartilhada, que tem crescido e se diversificado cada vez mais. O programa mostra o caso de uma startup que criou um serviço de compartilhamento de guarda-chuvas. Para tocar o negócio, dois sócios investiram 600 mil reais de capital próprio e ainda tiveram um aporte de um investidor anjo. O maior desafio foi desenvolver a máquina onde a pessoa pega e devolve o guarda-chuva. O usuário baixa o aplicativo, encontra a estação mais próxima de guarda-chuva, passa o QRcode na máquina, digita o código e pega o utensílio. A startup cobra um real por hora no período entre 10h e 17h, e o guarda-chuva pode ser devolvido em outra estação. Desde o começo do ano, já foram instaladas 30 estações, na Avenida Paulista, com 18 mil guarda-chuvas e 10 mil pessoas já baixaram o aplicativo.

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar aos domingos, logo após o ‘Antena Paulista’, em São Paulo, e depois do ‘Globo Comunidade’, no restante do Brasil.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.