Roberto Cabrini exibe o documentário “Jesus de Nazaré – Entre a Ciência e a Fé”

0

” Jesus de Nazaré – Entre a Ciência e a Fé “: Roberto Cabrini busca evidências da existência de Jesus na Terra Santa

ENTRE A CIÊNCIA E A FÉ
foto Divulgação SBT

Conexão Repórter da próxima segunda-feira, 21 de maio, traz uma investigação que parte de uma pergunta desafiadora: é possível encontrar evidências científicas da existência de Jesus Cristo? Ele dividiu a história em antes e depois dele, inspirou o surgimento da maior religião do planeta, foi pregador, revolucionário, líder e profeta. 

Terra Santa

Roberto Cabrini vai à Terra Santa e percorre suas mais diversas regiões, indo de Belém aos segredos de Nazaré em registros que vão desde o antigo barco de pescadores, encontrado no Mar da Galiléia, aos pergaminhos do Mar Morto, escritos na época de Jesus, passando ainda pelas águas do Rio Jordão e chegando à Via Crúcis de Jerusalém nos momentos derradeiros.

LEIA TAMBÉM

SBT bate a Globo por mais de seis horas. Confira os números consolidados

Evidências

Cabrini fala sobre as evidências perseguidas pela ciência em escavações, documentos, lápides, relatos e ossários em paralelo à fé cega na história de um personagem que nada deixou escrito, mas tudo mudou. Para os dois bilhões de cristãos no mundo, a dificuldade para encontrar registros históricos parece ser proposital, uma forma de se testar seu maior patrimônio: a fé em Jesus como salvador. O programa busca entender como tudo isso se encaixa, o que é científico e o que é obra da Igreja Cristã e questiona se fé e razão podem entrar em comunhão, embarcando em um grande desafio de pesquisas que nunca param.

Entre a Ciência e a Fé

O documentário “Jesus de Nazaré – Entre a Ciência e a Fé” vai ao ar no Conexão Repórter, 23h30, logo após o Programa do Ratinho, no SBT.

VOCÊ SABIA?

SBT aposta em novos talentos mirins para ‘As Aventuras de Poliana’

Renovar a esperança com pensamento positivo e boas notícias para ver o lado bom da vida é a aposta do SBT em “As Aventuras de Poliana”, novela originalmente adaptada para a teledramaturgia pela autora Iris Abravanel, baseado em “Pollyanna”, obra literária de Eleanor H. Porter. A trama também marca os 10 anos da carreira como autora de telenovelas de Iris Abravanel, mesmo período da reativação do núcleo de teledramaturgia do canal, além da volta do trabalho da dupla de sucesso que a autora formou desde “Carrossel” (2012) com o diretor-geral Reynaldo Boury. 

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.