Série ‘Expedição Nova Terra’ estreia no ‘Como Será?’

0

‘Como Será?’ estreia série produzida pela BBC, ‘ Expedição Nova Terra’, inspirada em teoria do físico britânico Stephen Hawking. 

Expedição Nova Terra
Sandra Annenberg foto: Globo/Ramón Vasconcelos

Expedição Nova Terra

Uma das principais teorias do físico britânico Stephen Hawking – morto em março deste ano – diz que a Terra não conseguirá abrigar a vida humana por muito mais tempo. Como consequência, o homem precisará usar sua curiosidade e inteligência para buscar asilo em outros planetas. Este é o ponto de partida da série ‘Expedição nova Terra’, produzida pela BBC, que estreia sábado, dia 26, no ‘Como Será?’. Apresentada por Renato Cunha, ela mostra o esforço de cientistas de diferentes nacionalidades para construir novas tecnologias que permitam aos humanos criar um futuro possível.

Hoje é Dia de…

Alexandre Henderson mergulha em diferentes experiências no ‘Hoje é dia de… piscina’. Ele passa um dia no piscinão de Deodoro e descobre que o local oferece aulas de natação para diferentes públicos, incluindo crianças, adultos, idosos e pessoas com deficiência. Alexandre também apresenta as aulas de crossfit e triatlo dentro d’água e mostra um parque aquático em Barra do Piraí repleto de brinquedos aquáticos radicais.  

LEIA TAMBÉM

‘Ação Global’: Cissa Guimarães é a embaixadora de 2018. Educação é um dos principais temas

Imóveis

No estúdio, Sandra Annenberg conversa com o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECI-SP), José Augusto Viana Neto, sobre compra de imóveis. A conversa parte das mudanças nas regras de crédito para esclarecer as principais dúvidas e responder perguntas dos espectadores. Qual é a papelada necessária para comprar um imóvel? O que pode ser negociado? Imóvel novo, usado ou na planta, o que é melhor?

Atualmente, existem 12 instituições públicas que trabalham com a reprodução humana assistida. Reportagem de Helena Lara Resende mostra o que existe de mais moderno no tema, entre medicamentos e técnicas usadas pelos médicos, como a fertilização in vitro e o congelamento de óvulos. A reportagem traz, ainda, depoimentos de mulheres que buscaram estas técnicas. 

Parceria do Jornalismo e da área de Responsabilidade Social, o ‘Como Será?’ vai ao ar após o Via Brasil, às 7h (exceto nas afiliadas com conteúdo regional). As reprises vão ao ar na GloboNews e no Canal Futura, aos domingos, às 06h05 e às 15h, respectivamente. No Canal Futura, ainda há reprises na segunda (1h), quarta (20h30) e quinta-feira (2h30).  Mais informações no site redeglobo.globo.com/como-sera e nas grades de programação locais. 

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.