Philip Roth: ‘Globo News’ faz homenagem ao Nobel de Literatura

0

Philip Roth era considerado o grande escritor norte-americano das últimas décadas

philip roth
foto Divulgação Globo News

Philip Roth

Com mais de 30 livros publicados e reverenciados pelo mundo, além de uma coleção de mais de 20 prêmios, entre eles o Nobel de Literatura, Philip Roth era considerado o grande escritor norte-americano das últimas décadas. O ‘GloboNews Literatura’ deste sábado, dia 26, faz uma homenagem ao autor, que faleceu na quarta-feira, dia 23, repercutindo seu legado com três especialistas e admiradores de sua obra: o jornalista Sérgio Augusto, o tradutor Jorio Dauster e o poeta e professor de Literatura Paulo Henriques Britto, que traduziu nove livros de Roth. O programa vai ao ar às 18h30.

LEIA TAMBÉM

José Roberto Burnier comanda novo jornal na GloboNews

A natureza do desejo sexual, a política e a morte eram temas recorrentes na obra de Roth. “Ele não poupa ninguém, não diz o que é politicamente correto, fala o que dá na veneta. Por causa disso, correu sério risco de ser excluído da comunidade judaica nos anos 1960”, conta Henriques Britto.           

O programa também fala sobre o retorno de um ícone da contracultura brasileira, o poeta piauiense Torquato Neto. Na pauta, o livro “Torquato Neto Essencial”, organizado por Ítalo Moriconi, lançado este ano;  e o documentário “Torquato Neto – Todas as Horas do Fim”.

LEIA TAMBÉM

‘Ação Global’: Cissa Guimarães é a embaixadora de 2018. Educação é um dos principais temas

Educação, direitos humanos e sustentabilidade ambiental serão os pilares da 25ª edição da Ação Global, que acontecerá no dia 26 de maio em 27 cidades brasileiras e no Distrito Federal. Parceria entre a Globo e o Sesi, a iniciativa já prestou cerca de 47 milhões de atendimentos ao longo de 26 anos.

Em grande parte dos municípios em que a iniciativa será realizada, de norte a sul do Brasil, um dos destaques é o incentivo à volta aos estudos daqueles adultos que tiveram que parar de estudar, reforçando o compromisso dos parceiros Globo e SESI com os temas relacionados à educação.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.