A realidade dos transexuais em presídios é tema do ‘Conexão Repórter’

0

 Roberto Cabrini revela como é a vida deste grupo de presos, vítimas de discriminação dentro e fora dos presídios: os transexuais

Conexão Repórter mostra a realidade dos transexuais em presídios
foto Divulgação SBT

Entre Grades e Preconceitos

Entre muros e grades de um ambiente tipicamente masculino, um grupo chama a atenção para seus direitos: gays, travestis e transexuais. Roberto Cabrini revela como é a vida deste grupo de presos, vítimas de discriminação dentro e fora dos presídios, no “Conexão Repórter” desta segunda, 28 de maio.

Transexuais

O programa ‘Conexão Repórter’ retrata a luta destas pessoas que, tecnicamente, aparecem nos registros frios com seus nomes de infância, mas que não se veem desta forma e se consideram presas, no gênero feminino, lutando para serem tratadas desta forma.

LEIA TAMBÉM

Começam as aulas na Escola Ruth Goulart. Confira resumo da semana em ‘As Aventuras de Poliana’

Cabrini mostra suas rotinas, os retrocessos e avanços dos presídios e diretores com novas mentalidades, as batalhas diárias e as duras lembranças dos crimes cometidos. Elas relembram da época de costumeiras agressões aos dias de “princesa” e falam sobre a realidade atual, permeada por hormônios, calcinha, sutiãs, silicone e brincos. Mesmo vivendo em uma sociedade intolerante, enxergam um mundo em transformação. O que antes era impensável, hoje é direito constituído.

O documentário “Entre Grades e Preconceitos” vai ao ar no Conexão Repórter, 23h30, logo após o Programa do Ratinho, no Sistema Brasileiro de Televisão.

LEIA TAMBÉM

“As Aventuras de Poliana” mantém segundo lugar absoluto para o SBT

A nova novela do SBT, ‘As Aventuras de Poliana’ escrita por Íris Abravanel sob direção de Reynaldo Boury, novamente registrou excelente desempenho no ranking geral das audiências na Grande São Paulo.

Ontem, 24 de maio, no horário em que foi ao ar, das 21h05 às 21h59, a novela infantojuvenil marcou 14,4 pontos de média, 19,1% de share e 15 pontos de pico.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.