Transplante de coração é tema do ‘Globo Repórter’

0

O repórter Renato Machado percorre o país para mostrar como anda o coração dos brasileiros

transplante de coração
foto Divulgação Globo // Renato Machado entrevista Roberto Kalil Filho, presidente do Incor-SP.

Há 50 anos, o primeiro transplante de coração feito no Brasil renovou esperanças. Desde então, dezenas de pessoas ganharam uma nova vida junto com o órgão que herdaram. Outros tantos aguardam na fila pela tão sonhada oportunidade.

Coração dos Brasileiros

No ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, dia 4, o repórter Renato Machado percorre o país para mostrar como anda o coraçãoo dos brasileiros e revelar histórias de pessoas que se beneficiaram das ferramentas disponibilizadas pela medicina.

Ariane

Um exemplo é Ariane. Durante 24 horas, seu coração está ligado a uma bateria que ela carrega em uma bolsa. “É a minha fonte de qualidade de vida”, conta a jovem, emocionada. Esse tratamento permite que ela faça coisas simples, como cuidar das duas filhas pequenas.

Anízio

Já Anízio ganhou um coraçãoo novo há 23 anos e leva uma vida normal, cuidando com amor dos seus jardins. O programa conversa com a Dra. Rosa Célia, referência em cardiologia infantil, que já tratou mais de dez mil pequenos corações. Especialistas revelam uma dieta simples e acessível, que ajuda a proteger o coração, e dão dicas de atividades para cuidar da saúde cardíaca.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite desta sexta-feira, dia 4, depois de ‘O Outro Lado do Paraíso’.

LEIA TAMBÉM

Globo lança ‘Segundo Sol’ para jornalistas ao sabor de delícias da culinária baiana

Ao sabor de delícias da culinária baiana e em clima de muita alegria e expectativa, a imprensa conheceu a história de ‘ Segundo Sol ’, próxima novela das nove, na noite desta quinta-feira, dia 26, nos Estúdios Globo. O autor João Emanuel Carneiro, direção, equipe e elenco participaram do lançamento e, junto com os jornalistas, se emocionaram com as cenas exibidas em primeira mão. “É uma história sobre família. Um drama para emocionar, com todo o tempero da Bahia. Espero que chegue no coração de todos”, disse João Emanuel Carneiro, antes da exibição do clipe.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.