Belíssima reestreia no ‘Vale a Pena Ver de Novo’ e marca melhor média de primeiro capítulo desde janeiro de 2014

No Twitter, a #Belíssima ficou por três horas nos Trending Topics Mundo
Uma sacada de mestre. O autor Sílvio de Abreu, responsável pela criação de ‘Belíssima’ e, hoje, o todo-poderoso da dramaturgia da Globo, escalou uma de suas obras-primas para mexer com a audiência do ‘Vale a Pena Ver de Novo’, e deu certo.
Belíssima reestreia
Belíssima reestreia em São Paulo (*) com média de 19 pontos e 32% de participação. Desde que o ‘Vale a pena Ver de Novo’ passou a ser exibido no horário atual (Jan/2014), nenhuma novela teve média superior no primeiro capítulo. Essa média corresponde a três pontos acima da média da faixa nas quatro segundas-feiras típicas anteriores (excluindo o dia 28 de maio, cobertura da greve dos caminhoneiros).
LEIA TAMBÉM
‘Segundo Sol’ registra maior índice desde ‘Império’
Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro (**), ‘Belíssima’ registrou 21 pontos e 38 % de participação. Recorde do primeiro capítulo desde janeiro de 2015 e corresponde a três pontos acima da média da faixa nas quatro segundas-feiras típicas anteriores (também excluindo o dia 28 de maio, cobertura da greve dos caminhoneiros).
A Globo manteve-se com alta audiência e o resultado pôde ser visto nos números de ‘Vidas Brasileiras’. Em São Paulo, Malhação registrou 20 pontos com 32% de participação, igualando o recorde da temporada. Já ‘Orgulho e Paixão’ registrou 24 pontos com 36% de participação, recorde às segundas.
Recorde igualado
Na capital fluminense, ‘Malhação – Vidas Brasileiras’ registou 24 pontos com 39% de participação e igualou o seu recorde nesta temporada. O mesmo aconteceu com ‘Orgulho e Paixão’, que também igualou o recorde do folhetim e registou média de 29 pontos, com 42% de participação.
Fonte: Kantar Ibope Media e Assessoria da Globo
(*) cada ponto equivale a 71,9 mil domicílios
(**) cada ponto equivale a 45,2 mil domicílios