Michel Teló monta a seleção brasileira na série ‘Duelo dos Sonhos’

0

Além da série ‘ Duelo dos Sonhos ‘, Ronaldo “Fenômeno” lembra momentos marcantes de suas participações em Copas do Mundo

Duelo dos Sonhos
Duelo dos Sonhos – Felipe Andreoli e Michel Teló foto Ramón Vasconcellos

O atacante Ronaldo é um dos protagonistas da história do Brasil em Copas do Mundo. Em 1994, aos 17 anos, não entrou em campo, mas estava no grupo que faturou o tetracampeonato. Quatro anos depois, viveu o drama de uma convulsão horas antes da final, e viu a seleção ser arrasada pela França. Mas em 2002, em ótima fase, teve papel fundamental na conquista do pentacampeonato.

Meu Lance na Copa

No ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 3, o “Fenômeno” é personagem do quadro “Meu Lance na Copa” e lembra os momentos marcantes de suas participações em Mundiais, principalmente a volta por cima na final de 2002 contra a Alemanha.

Duelo dos Sonhos com Michel Teló

E será que Ronaldo estaria na seleção brasileira de todos os tempos se o técnico fosse Michel Teló? Na série ‘Duelo dos Sonhos’, o sertanejo é convidado pelo apresentador Felipe Andreoli para montar uma equipe com base em 40 craques que defenderam o Brasil em Copas do Mundo. Teló lembra que o futebol ajudou a impulsionar sua carreira internacional, quando o craque português Cristiano Ronaldo dançou a coreografia de “Ai, se eu te pego” com o brasileiro Marcelo na comemoração de um gol do Real Madrid.

LEIA TAMBÉM

Globo conquista liderança absoluta de audiência com cobertura da greve

Na segunda reportagem sobre os países que enfrentam o Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, Marcos Uchôa visita a Costa Rica. Cheio de praias e cachoeiras, o país entrou, nos últimos 20 anos, na rota de turismo na América Central. “A Costa Rica usa o respeito ao meio ambiente e a oferta de uma natureza esplêndida para atrair o turista. No futebol, a seleção local fez uma campanha brilhante na Copa do Mundo do Brasil, e hoje é bastante respeitada. Visitamos a cidade natal do craque do time, o goleiro Keylor Navas, tricampeão da Liga dos Campeões pelo Real Madrid. Não será fácil fazer gols na Costa Rica”, acredita o repórter.

Mané Garrincha

Autor de dribles desconcertantes, Mané Garrincha é o personagem do terceiro episódio da série “Sinfonia”, que transforma momentos marcantes do Brasil nos Mundiais em música. Tom Zé, Beth Carvalho, Jairzinho e Mengálvio traçam o paralelo entre a música e os lances de um dos maiores solistas do  futebol brasileiro. A música escolhida para celebrar Garrincha é “Voo do Besouro”, do compositor russo Nikolai Rimsky-Korsakov, que se inspirou no voo do inseto para criar uma melodia rápida, que surpreende o ouvinte. Aliado a esse clássico, tocado pela Orquestra de São Petersburgo, o bandolim deixa o resultado ainda mais leve, como era Mané.

O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar na manhã de domingo, dia 3, depois do ‘Auto Esporte’.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.