Fake news na mira do SBT. Emissora lança campanha para alertar público

0

Fake news na mira: “SBT Contra Notícias Falsas” visa conscientizar o público a se informar por fontes confiáveis, criando um senso mais crítico em relação ao consumo e compartilhamento de notícias

Fake News na mira do SBT
foto reprodução

Atento às discussões atuais sobre a propagação de fake news, principalmente no ambiente virtual das mídias sociais, o SBT lança nesta semana a campanha “SBT Contra Notícias Falsas”, que irá contemplar pílulas diárias em suas plataformas digitais. O objetivo desse movimento é também reforçar a credibilidade das informações transmitidas pelo Jornalismo da emissora para o ambiente virtual.

José Occhiuso

Em um momento sensível de discussão sobre a veracidade das informações que circulam nos diversos meios de comunicação, percebemos a necessidade de reforçar o compromisso do SBT, que tem a informação como um dos seus pilares – “Informar bem para melhor formar o nosso povo e a nossa gente”– com as fontes confiáveis. A partir disso, entendemos que poderíamos estender esse comprometimento em um movimento multiplataforma, destaca José Occhiuso, Diretor de Jornalismo do SBT.

LEIA TAMBÉM

Programa do Ratinho vence Central da Copa e voa alto no SBT

As pílulas estarão hospedadas no site sbt.com.br/fakenews e serão publicadas diariamente nas redes sociais do SBT. Além disso, a partir do dia 22, toda sexta-feira haverá um vídeo com o relato de um artista da casa sobre fake news.

Fake News na mira

No início, a campanha lançará 10 pílulas com uma abordagem mais explicativa sobre o que são fake news. Na sequência haverá a publicação de uma notícia falsa por dia, com apresentação, inicialmente, dos jornalistas Carlos Nascimento e Cassius Zeilmann, e na sequência outros jornalistas da emissora, que irão desmitificar o assunto e conscientizar as pessoas sobre a importância de buscar fontes confiáveis. Assista ao primeiro vídeo em anexo.

Assista à campanha

VOCÊ SABIA?

Por 11 meses consecutivos, SBT é a 2ª emissora mais vista do Brasil

No último mês de maio o SBT alcançou 161 milhões de telespectadores em todo o país e garantiu o segundo lugar na média das 24 horas tanto no PNT (Painel Nacional da Televisão) quanto na Grande São Paulo.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.