Way Beer lança linha de cervejas para celebrar a Copa do Mundo

0

Aceita em Drink? Linha de cervejas para celebrar a Copa do Mundo

linha de cervejas
foto Divulgação Way Beer

A cervejaria curitibana Way Beer criou o projeto Waycup, com seis cervejas exclusivas homenageando países com tradição cervejeira e que estarão na Copa do Mundo da Rússia

Cervejas

Alemanha, Bélgica, Inglaterra, Brasil, Rússia e A

ustrália estampam os rótulos das cervejas desenvolvidas pelo mestre cervejeiro Alessandro Oliveira, e  estarão disponíveis em chope e em garrafas de 600 mililitros a partir de junho.

Alemanha

Para homenagear a Alemanha, uma tradicional Weizenbier, também chamada de Hefeweizen, um estilo de cerveja desenvolvido com malte de trigo, não filtrada.

A australiana segue o estilo Australian Pale Ale, com corpo leve e grande presença de lúpulos do país que remetem a frutas tropicais e cítricas.

Para celebrar a Inglaterra, uma Extra Special Bitter (ESB), um dos grandes clássicos do mundo cervejeiro. 

Para representar o estilo belga, a marca preparou uma Belgian Dubbel, estilo criado nos mosteiros trapistas. 

Rússia

A Rússia, país sede da Copa, está presente na linha Waycup com uma Russian Imperial Stout, estilo criado para os Czares Russos. 

Para completar a linha, uma homenagem ao Brasil, com uma Amburana Ale Wood Aged, desenvolvida com malte nacional, levedura Ale isolada em Alambiques de Cachaça, açúcar de cana, açúcar mascavo e madeira Amburana.

por Adriana Nasser

Fonte: Pitaco de Chef

Siga @pitacodechef

LEIA TAMBÉM

‘Netflix’: O que vai pintar em junho. Confira os lançamentos

Chegou o dia! A maior plataforma de streaming do mundo, NETFLIX, divulgou os filmes e a séries que vão estar disponíveis na sua prateleira. Ao longo da semana, o portal TV a BORDO vai divulgar os títulos que serão removidos, num total de 171 produções.

Sense 8

O tão esperado final da badalada série ‘Sense8′ desembarca no dia 8 de junho. A segunda temporada de ‘Luke Cage’ é o outro destaque. As produções ‘Vingadores: Era de Ultron’ e o ‘A Bruxa’ são os destaques cinematográficos.

E aí, vamos maratonar?

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.