‘Onde Nascem Os Fortes’: A dor e os mistérios de Cássia

0

Novas sequências, que serão exibidas nos próximos capítulos, darão ao telespectador outras pistas dos mistérios de Cássia

os mistérios de Cássia
foto Divulgação Globo

Quando Cássia (Patricia Pillar) se viu obrigada a voltar a Sertão mais de 20 anos depois de sair de lá não poderia imaginar que esse retorno seria mais sofrido que as lembranças que tinha da cidade natal. Enquanto era atormentada pelas memórias, a engenheira química enfrentava um presente de angústias e dor causados pelo desaparecimento de Nonato (Marco Pigossi) e pela insana busca de Maria (Alice Wegmann) por respostas, o que acabou por transformá-la numa fugitiva da polícia. E o que decorre a partir da descoberta da morte do filho e da prisão de sua filha, no entanto, está distante de diminuir essa sensação: para Cássia, continuar em Sertão é ver os seus segredos serem desenterrados um a um, feitos os fósseis escondidos debaixo da terra seca. E isso lhe dói. 

VEM AÍ

‘O Tempo Não Para’: conheça a família Machado e seus agregados

Os Mistérios de Cássia

“As circunstâncias fazem Cássia permanecer nesse lugar, a contragosto. Ela sempre escondeu os reais motivos de nunca ter voltado lá. Aos poucos, a verdade vai aparecendo”, diz Patricia Pillar.

Na trama, Cássia tem um passado com Tião das Cacimbas (José Dumont), já revelado em algumas cenas de flashback. Novas sequências, que serão exibidas nos próximos capítulos, darão ao telespectador outras pistas sobre a vida pregressa da engenheira – e o homem, dado como louco há anos, é chave de parte delas. “O que liga Tião a Cássia é um mistério. O que dá para adiantar é que ele tem relação com todos os personagens da história. Um homem que guarda muitos segredos e é temido por tudo aquilo que sabe”, completa.  

George Moura

“O que Tião sabe de Cássia? Quem é o pai dos gêmeos? O que os rivais Pedro Gouveia (Alexandre Nero) e Ramiro (Fábio Assunção) têm a ver com tudo isso?”. A prisão de Maria e a permanência de Cássia em Sertão ajudarão a revelar essas questões”, indica George Moura, que assina a supersérie com Sergio Goldenberg.  

De George Moura e Sergio Goldenberg, escrita com a colaboração de Flavio Araujo, Mariana Mesquita e Claudia Jouvin, ‘Onde Nascem os Fortes’ tem direção artística de José Luiz Villamarim, direção geral de Luisa Lima e direção de Walter Carvalho e Isabella Teixeira. A supersérie é exibida às sextas-feiras após ‘Globo Repórter’.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.