Copa do Mundo: Pratos para experimentar na Rússia

0

Pratos da Rússia: do pão de mel de Tula à Solyanka, descubra as delícias no país da copa

Copa do Mundo pratos para experimentar na Rússia
foto reprodução

Começou a contagem regressiva para a Copa do Mundo da Rússia e quem tiver a sorte de viajar, certamente já está de olho nas redes sociais para saber o que experimentar durante a viagem. 

Pratos da cozinha russa

A cozinha russa tradicional é simples e as refeições baseadas em saladas, sopas quentes ou frias, dependendo da estação, e muito peixe. 

O que certamente muita gente irá provar, serão os blinis, uma panquequinha servida com creme azedo e caviar, mas que também pode ser servida com presunto, salmão defumado, queijo, mel ou geleia.

Borscht

O Borscht é praticamente um símbolo da Rússia. Com origens na Ucrânia, o prato é uma sopa feita com beterraba sempre servida bem quentinha para aquecer o corpo nos dias gelados.

Solyanka

Com tempero picante e textura cremosa, a Solyanka é outra sopa que faz sucesso na Rússia. Ela é elaborada basicamente a partir de peixe, cogumelos ou carne. Os complementos que dão sabor ao prato são pepinos, azeitona, batata, creme de leite e repolho.

Pão de Mel de Tula

Na hora das sobremesas, destaque para o pão de mel de Tula (uma cidade a 200 km do sul de Moscou). Esse pão de mel e gengibre era consumido não só para matar a fome, mas também como fonte de conhecimento. Os bolinhos eram decorados com letras, sílabas e palavras, portanto, ajudavam as crianças a memorizar o alfabeto.

Outro doce famoso por lá é o bolo Praga, variante da torta vienense Sacher e, apesar do nome, tem pouco a ver com a capital da República Tcheca.

Praga é um bolo com muito chocolate com várias camadas de creme, um suflê grosso coberto de chocolate amargo.

Quanto à bebida para acompanhar a refeição, apesar da vodka ser a mais popular na Rússia, por lá se bebe também chá preto muito quente, com limão e açúcar. 

por Adriana Nasser

Fonte: Pitaco de Chef

Siga @pitacodechef

LEIA TAMBÉM

Hoje é dia de vinho: Das telas para as garrafas, ‘The Walking Dead’

A equipe da série The Walking Dead já está trabalhando na produção dos novos episódios. Mas engana-se quem acha que para os fãs resta apenas rever capítulos antigos, especular e esperar. 

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.