SBT do Bem lança campanha para o Dia Mundial Sem Tabaco

0

SBT do Bem: em nova campanha, plataforma de responsabilidade social do SBT aposta no apelo visual para sensibilizar tabagistas a deixar o vício

SBT DO BEM
foto Divulgação SBT DO BEM

SBT, por meio de sua plataforma de responsabilidade social SBT do Bem, lança nova campanha para o Dia Mundial Sem Tabaco. Com o mote  “O que a vida te dá, o cigarro pode tirar”a campanha traz um forte apelo visual, com situações e momentos de felicidade protegidos por uma bolha, que, por sua vez, é ameaçada por uma brasa de cigarro.

SBT do Bem

A Campanha

A criação é da agência WMcCann. A ação conta com filme para TV e digital, além de peças a serem divulgadas nas redes sociais da emissora e em alguns veículos dedicados ao mercado publicitário.

“A data de combate ao tabagismo está em nosso calendário de ações de SBT do Bem já há bastante tempo, por entendermos que é um problema de saúde pública no nosso País, que ainda precisa ser enfrentado. Nos últimos cinco anos, foram inúmeras ações de ativações e campanhas com forte apelo junto ao público”,declara Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.

Assista ao filme

Sobre o SBT do Bem:

A plataforma foi lançada oficialmente em 2010, quando o SBT decidiu “abraçar” a causa do desarmamento e lançou uma campanha arrojada e de abrangência nacional sobre o assunto. De lá para cá, a emissora já criou diversas ações com vários temas. Em 2016, foram lançadas campanhas impactantes, como a de prevenção AIDS, por meio de filme na grade da emissora. A campanha #XôZika, conscientizou e ajudou as gestantes a se prevenirem contra o grave Zika Vírus. Além disso, nos últimos anos a plataforma se engajou no incentivo a doação de sangue, com campanhas ousadas. #DoePelaPriscila foi ativada dentro da novela Cúmplices de um Resgate, e acabou premiada em Cannes. Já a campanha Pare e Doe — em parceria com o Waze e a Fundação Pró-Sangue —, facilitou a busca por um posto de doação de sangue mais próximo por geolocalização, e foi premiada no Wave Festival e Colunistas. Ou ainda, a campanha #MulheresDePeitoDoamAmor, que contou com a apresentadora Eliana como embaixadora e a participação de famosas e influenciadoras digitais, entre muitas outras. Saiba mais em www.sbt.com.br/sbtdobem

LEIA TAMBÉM

The Noite conquista liderança isolada e voa alto no SBT

Ficha Técnica

Agência: WMcCann
Cliente: SBT       

Produto: SBT do Bem
Nome da campanha: Dia Mundial sem Tabaco

CCO: Hugo Rodrigues e André Marques

Direção de criação: Eiji Kozaka e Marcelo Conde
Criação: Guilherme Valverde e João Pires

Atendimento: Anna Moraes

Business Intelligence: Mauricio Felicio

Mídia: André França, Horácio Rosário, Daniel Neves, Vitória Lobo e Lucas Gonçalves

VP de Produção: Tato Bono

RTV/Artbuyer: Julia Seligmann e Fabiana Diniz

Produtora do filme: Consulado

Diretor: Consulado

Pós-produção: Consulado

Atendimento:  Luciana Pessoa e Mauricio Andrade

Produtora de Som: Mission Music

Trilha: Gabriel Soster 

Atendimento: Vic Gaibar e Lu Fernandes

Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues e Maurício Martim

Projetos: Jaqueline Travaglin e Jonas Favaro

Aprovação pelo cliente: Priscila Stoliar e Becken Lima

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.