Globo Repórter mostra a sedução e os perigos do açúcar

0

O brasileiro é um dos campeões mundiais em consumo de açúcar e mostra o que acontece no cérebro quando a glicose entra no corpo

a sedução e os perigos do açúcar
foto: Divulgação Globo // Helter Duarte acompanha uma aula da nutricionista Viviane Vieira, da USP, sobre açúcar na alimentação.

Por que é tão difícil resistir a um doce? Afinal, há momentos na vida em que um simples chocolate pode ser a solução para os problemas. O ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, dia 29, revela que o brasileiro é um dos campeões mundiais em consumo de açúcar e mostra o que acontece no cérebro quando a glicose entra no corpo.

LEIA TAMBÉM

Jogo entre Brasil e Costa Rica marca recorde de audiência e voa alto na Globo

Quantidade de Açúcar

Especialistas revelam a quantidade de açúcar que não causa danos à saúde, mas alertam que, em excesso, os doces podem até viciar, além de causar doenças como obesidade, diabetes e problemas cardiovasculares. O programa também mostra uma descoberta surpreendente: a glicose do sangue pode se transformar em eletricidade, capaz até de abastecer a bateria de um marca-passo.

Helter Duarte

“O programa está cheio de informações importantes para a saúde. Conversamos com pesquisadores para entender o que faz o ser humano gostar tanto do que é doce. A resposta é surpreendente. Como também é surpreendente uma frutinha de origem africana que está se adaptando ao Brasil, e transforma tudo o que é azedo em doce. Só vendo para entender. Além de trazer pesquisas e declarações de especialistas, o programa está divertido e… doce”, antecipa o repórter Helter Duarte.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 29, depois de ‘Segundo Sol’.

VEM AÍ

O amor quebra o gelo: Marocas e Samuca em ‘O Tempo Não Para’

Tradições, costumes e mais de um século os separam. Todas as diferenças que, a princípio, surpreendem Marocas e Samuca e poderiam afastá-los com o passar do tempo vão se diluir. Aos poucos, eles vão querer conhecer e desvendar mais das singularidades um do outro, pois há um sentimento que os atrai e é capaz de romper barreiras: o amor.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.