Ariel vence Jogo de Panelas e dispara: “Deus ama os improváveis.”

0

Ariel é o grande vencedor do ‘Jogo de Panelas’ e ganha prêmio de 10 mil reais

Ariel
foto Raquel Cunha

Ariel Veloso, de 32 anos, é o vencedor da 25ª edição do ‘Jogo de Panelas’, encerrada nesta segunda-feira, dia 30. O reality culinário do ‘Mais Você’, que revela as habilidades gastronômicas de pessoas comuns, reuniu candidatos de Salvador (BA), que disputavam o prêmio de R$ 10 mil. Ao longo da última semana, os cinco concorrentes — além do guia de turismo e músico Ariel, também estavam na disputa a dona de casa Valdélia de Jesus, o publicitário Tiago de Lima, a cabeleireira Daiana Ramos e o personal trainer Ranieri Santana — abriram suas casas e prepararam jantares temáticos onde tudo contava: desde o preparo dos alimentos até a escolha do tema, da decoração e da compra e combinação dos ingredientes.

Ariel

Ariel aprendeu a cozinhar com a mãe, que sempre o encarregava de alguma missão no preparo das refeições. “Geralmente essa ajuda era cortando legumes ou picando os temperos”, lembra. Os primeiros pratos que preparou foram sopas e feijoadas. No ‘Jogo de Panelas’, o jantar que ofereceu foi mais complexo. Com o tema “Recôncavo de Cores e Sabores”, o menu incluía Bolinho Salinense de Painho (bolinho de peguari), como entrada; Maniçoba Muritibana de Mainha (carnes refogadas com molho de tomate e especiarias, acompanhadas de folhas de mandioca), no prato principal e, fechando o cardápio, um creme de manga para a sobremesa. 

LEIA TAMBÉM

Deus Salve o Rei e Segundo Sol batem recorde de audiência

Muito emocionado com a vitória, o campeão agradeceu a Deus, e às suas principais incentivadoras. “Muito obrigado! A Deus, minha mãe e minha mulher. Deus ama os improváveis. A gente nunca deve ninguém nos deixar colocar para baixo”, disse, ainda em lágrimas de felicidade. 

A Pontuação

No programa desta segunda, Ana Maria Braga recebeu os cinco participantes do quadro e revelou as notas ocultas e as pontuações dos integrantes pelas categorias figurino, atração e decoração. Os figurinos foram avaliados por personalidades como Claudia Leitte, Tiago Leifert, Margareth Menezes, Érico Brás e Luís Miranda. Já o diretor Raoni Carneiro avaliou as atrações musicais de cada jantar do reality. A pontuação contou ainda com voto da chef Tereza Paim e do público do programa. 

A dinâmica da pontuação teve ainda mais uma surpresa: cada participante pôde tirar um ponto de outro concorrente. Quando Ariel e Ranieri estavam empatados, com 37 pontos, o personal trainer perdeu um ponto e Ariel ficou com a vantagem. 

O reality culinário “Jogo de Panelas’ tem direção de Luiz Castilho. O ‘Mais Você’ tem direção geral de Vivi De Marco e Frederico A. de Oliveira. O programa vai ao ar de segunda a sexta, após o ‘Bom Dia Brasil’.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.