Brasileira Regina Vanderlinde é eleita presidente da OIV

0

Regina Vanderlinde assume a instituição que define os padrões internacionais de produção de vinhos e derivados de uva

Regina Vanderlinde
foto Divulgação
@derolhaemrolha
Regina Vanderlinde é a nova presidente da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). Ela é a primeira brasileira a ocupar o cargo e a terceira mulher a presidir a entidade. “Espero ser uma embaixadora, divulgando e promovendo o vinho brasileiro pelo mundo”, disse a presidente. A cerimônia foi em Paris, no último dia 6 e o mandato da brasileira na principal entidade vitivinícola do mundo será de três anos.

A OIV é a organização que define padrões internacionais sobre vinho, uva, passas, bebidas à base de vinho e sucos de uva, além do acompanhamento econômico e comercial internacional do setor. 

Regina Vanderlinde

Professora da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Regina é formada em farmácia bioquímica – tecnologia de alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e tem mestrado e doutorado em enologia pela Universidade de Bordeaux. 

A candidatura de Regina Vanderlinde teve apoio do governo brasileiro, por meio do Ministério da Agricultura e do Ministério das Relações Exteriores, que emitiu nota, afirmando que no mandato dela, o comércio e turismo vitivinícola deverá ser fortalecido, assim como o uso de tecnologia e práticas inovadoras.

por Adriana Nasser

Fonte: De Rolha em Rolha

Siga @derolhaemrolha

Conheça o cardápio da coluna de Gastronomia do TV a Bordo

por Adriana Nasser

Toda segunda-feira vamos falar de vinho. Já no dia 4, da próxima semana, Adriana Nasser vai contar uma novidade sobre o seriado ‘The Walking Dead’, da AMC, o que será que Rick (Andrew Lincoln), Daryl (Norman Reedus) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) têm a ver com vinhos? Você não pode perder!

Às terças-feiras, vamos viajar pelos lugares onde comer não é apenas para “encher a barriga”, mas, sobretudo, viver uma prazerosa experiência gastronômica.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.